Sexta-feira, 29 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 8 de outubro de 2015
Para quem pretende curtir o feriadão na Serra Gaúcha, não faltam opções. Muitas delas agradam públicos de todas as idades. E se a pedida for reunir a família para Comemorar o Dia das Crianças, abaixo estão algumas dicas.
CIRCUITO DREAM
Já pensou em conhecer Shrek, Justin Bieber e Wolverine? E ainda no mesmo dia e lugar? No Dreamland Museu de Cera isso é possível!
Uma das melhores opções turísticas da Serra Gaúcha, o Dreamland, em Gramado, faz parte do Circuito Dream, junto com Hollywood Dream Cars, o Harley Motor Show, o Super Carros Gramado e o Vale dos Dinossauros.
É possível visitar cada uma das atrações separadamente ou adquirir o Passaporte Dreams, que possibilita acesso livre pelas cinco atrações e pagar preço promocional. Além disso, não é necessário conhecer todos durante um único dia, a família pode agendar as melhores datas para o passeio.
O Dreamland é ideal para quem é fascinado por aventuras, esportes, música e cinema. No museu de cera, vale a pena tirar uma selfie com os ídolos que estão por lá.
Já o Vale dos Dinossauros é um passeio que une história com cinema. Em uma trilha, o visitante fica bem pertinho de réplicas de dinossauros que habitaram a Terra há milênios. O parque foi inspirado no filme “Jurassic Park: O Mundo dos Dinossauros”, de Steven Spielberg.
Quem curte máquinas sobre quatro e duas rodas vai gostar do Harley Motor Show, o Hollywood Dream Cars e o Super Carros. Entre as vantagens de conhecer as atrações do Circuito Dream, é que ficam abertos durante toda a semana. Informações sobre o Dreamland e passaporte para os musesus no site www.museudeceradreamland.com.br.
KORVATUNTURI
Atração permanente em Gramado, o “Korvatunturi” terá sessão no sábado, dia 10, às 20h, no Teatro da Faurgs.
O espetáculo reúne teatro, dança, canto, malabarismo e técnicas circenses. No mesmo dia, à tarde, os artistas celebram a parceria com a ONG Samaritan’s Feet, que já distribuiu mais de mil calçados a jovens carentes da região. Em visita à Serra Gaúcha, o nigeriano Manny Ohonme, fundador e CEO da ONG, vai conhecer a escola Adolfo Seibt de Canela, cujos alunos são beneficiados pelo projeto.
No hall do teatro, também será possível conferir trabalhos expostos pela Academia de Arte e Cultura de Canela, com a temática “Korvatunturi” e Samaritan’s Feet. Ingressos online e informações: www.korvatunturi.com.br. (Fabíola Brites)
Voltar Todas de Dicas de O Sul
Os comentários estão desativados.