Segunda-feira, 08 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Olimpíada Fernando Scheffer vai à final dos 200m livre na natação em Tóquio

Compartilhe esta notícia:

Classificação anima time brasileiro, após 8ª colocação no revezamento 4x100m e eliminação de Guilherme Guido nos 100m costas

Foto: Reprodução
Classificação anima time brasileiro, após 8ª colocação no revezamento 4x100m e eliminação de Guilherme Guido nos 100m costas. (Foto: Reprodução)

As finais da natação na noite deste domingo (25), pelo horário de Brasília, foram marcadas pela queda de rendimento dos brasileiros em comparação às eliminatórias. Guilherme Guido parou na semifinal dos 100m costas e o revezamento 4×100 metros livre foi o oitavo e último colocado na final. A boa notícia foi a classificação de Fernando Scheffer à final dos 200 metros livre.

No revezamento, o Brasil foi representado por Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini. Quase todos nadaram com tempos acima das prévias. O time nacional terminou a disputa com o tempo de 3min13s41, quase um segundo mais lento que nas eliminatórias: 3min12s59.

“Difícil falar do que fizemos errado. Tem que fazer na hora. Os outros melhoraram muito [em comparação às eliminatórias], nós pioramos. Tínhamos a expectativa de melhorar um pouquinho. Demos o nosso melhor. Mas ficamos bem abaixo do que pensávamos, do que a gente tem potencial”, afirmou Chierighini, em entrevista.

O tempo dos brasileiros foi cinco segundos mais lento que os americanos, que faturaram o ouro, sob o comando de Caeleb Dressel. Não conquistaram o recorde mundial, apesar da alta expectativa, mas anotaram o terceiro melhor tempo da história, com 3min08s37. A Itália levou a prata, com 3min10s11, enquanto a Austrália ficou com o bronze, com 3min10s22.

Fernando Scheffer avançou à final dos 200 metros livre com o oitavo melhor tempo das semifinais: 1min45s71. Curiosamente, registrou tempo pior em comparação às eliminatórias, quando anotou 1min45s05. Em sua bateria, ele chegou a liderar a disputa no começo, mas terminou em terceiro. A final será na noite de segunda-feira (26), pelo horário de Brasília.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Britânico leva ouro em prova de mountain bike que brasileiro chegou a liderar
Ygor Coelho garante a primeira vitória brasileira no badminton
Pode te interessar