Sábado, 10 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Fernando Sodré é exonerado; Heraldo Guerreiro e Adriana da Costa assumem como chefe e subchefe da Polícia Civil do RS

Compartilhe esta notícia:

O delegado Heraldo Guerreiro (ao centro) foi nomeado novo chefe da corporação

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirmou em nota que o delegado Fernando Sodré não é mais o chefe da Polícia Civil do Estado. O delegado Heraldo Guerreiro foi nomeado como novo chefe da corporação.

A decisão viria de uma situação que se agravou na última sexta-feira (2), quando Sodré teria protagonizado um episódio tenso na Delegacia da Mulher, cobrando de forma incisiva as delegadas Cristiane Ramos e Carolina Funchal Terres sobre o vazamento de dados sensíveis envolvendo 307 mulheres. A pressão interna e o desgaste institucional tornaram sua permanência insustentável.

A delegada Adriana Regina da Costa, que chegou a ser cotada para a liderança, foi confirmada como subchefe da corporação. Pela primeira vez na história da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, uma mulher ocupa a posição de subchefe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Fortes chuvas causam transtornos em Porto Alegre e no interior do Estado
Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos
https://www.osul.com.br/fernando-sodre-e-exonerado/ Fernando Sodré é exonerado; Heraldo Guerreiro e Adriana da Costa assumem como chefe e subchefe da Polícia Civil do RS 2025-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar