Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Este domingo é o último dia da Festa da Uva e da Ameixa em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Das 9h às 20h, seis bancas de produtores estarão no bairro Belém Velho. (Foto: César Lopes/PMPA)

A 30ª edição da Festa da Uva e da Ameixa de Porto Alegre chega neste domingo (23) ao seu último dia, com produtores vendendo as frutas direto ao público, com preços que variam de R$ 7 a R$ 10 por quilo. O evento é realizado das 9h às 20h, na praça Nossa Senhora de Belém, em frente à escola Estadual Doutor Pacheco Prates, no bairro Belém Velho (Zona Sul).

Integrada ao calendário oficial dos 250 anos de Porto Alegre, a Festa tem por objetivo de fomentar a atividade econômica rural, oferecer à população alimentos nutritivos e incentivar o escoamento da produção da zona rural da capital gaúcha. Neste ano, a novidade são uvas orgânicas, que neste domingo estarão disponíveis em três das seis bancas. Também são oferecidos pêssego, melancia e sucos.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDTur), a prefeitura é responsável pela organização do evento, no âmbito de uma série de iniciativas voltadas ao fomento das atividades agrícolas, pecuária e agroindustriais.

Crescimento

Uma das metas para o próximo ano é incentivar o crescimento do evento, com mais produtores e atrações. Conforme a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em 2021 houve um incremento de 20% na produção de uva em relação a 2020. Já os dados relativos à produção de ameixa mostram regularidade nos últimos dois anos, com uma média de 80 toneladas.

A importância do evento é ressaltada pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, que esteve na cerimônia de abertura da Festa, no sábado passado (15): “A administração municipal apoia e agradece o trabalho árduo dos produtores durante o ano para oferecer produtos de qualidade à mesa dos consumidores”.

(Marcello Campos)

 

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Sérgio Moro posta foto jogando fliperama e diz: “Ser brasileiro é viver no modo hard”
Liminar obtida pelo setor calçadista libera cargas retidas por operação-padrão da Receita Federal no porto de Rio Grande
Deixe seu comentário
Pode te interessar