Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Festa do Transporte e Logística reuniu empresários em cerimônia ambientada no estilo italiano

Compartilhe esta notícia:

Comemoração foi realizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no RS, que recebeu placa em alusão aos seus 64 anos.

Foto: Reprodução

A tradicional festa de encerramento do ano do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs) foi realizada na noite do último sábado (16). O evento reuniu empresários, colaboradores, parceiros e familiares na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Este ano, a cerimônia foi ambientada no estilo italiano, com cenários, decoração e detalhes alusivos à Itália. A escolha da temática destacou a importância da cultura italiana para o desenvolvimento econômico do estado.

Após a abertura e boas-vindas por parte do diretor de Gestão do Setcergs, Roberto Machado, foram feitos convites para pronunciamento das autoridades. O presidente do sindicato, Sérgio Mário Gabardo, falou do desafio que foi o ano de 2023 em razão dos extremos eventos climáticos vivenciados no Rio Grande do Sul.

“Destacamos a importância da inteligência e da adaptação diante dos desafios recentes. Enfrentamos uma estiagem seguida por uma inundação, transformando nosso estado, literalmente, em água. Nesse contexto, o Núcleo de Ação Social (NAS) e a Comjovem desempenharam um papel crucial, aproximando-se das famílias e merecendo nosso profundo agradecimento”, afirmou.

O presidente da Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística (NTC&Logística), Francisco Pelucio, compartilhou importantes conquistas obtidas durante sua gestão, que se aproxima do encerramento. “Alcançamos a renovação da desoneração da folha por mais quatro anos, totalizando agora 14 anos de benefício fiscal. Esta vitória é crucial para sustentar o setor, preservando empregos e estimulando investimentos. A luta incansável da nossa entidade culminou em um triunfo inesperado, assemelhando-se a um gol marcado no último minuto do segundo tempo. Paralelamente, enfrentamos a batalha contra o tanque suplementar, considerado por muitos como um obstáculo prejudicial ao nosso setor. Conseguimos demonstrar de maneira convincente que as preocupações em torno do tanque eram infundadas e com satisfação informamos que essa questão foi aprovada e superada, aliviando-nos de uma fonte adicional de dificuldade “, descreveu.

Durante a solenidade, houve a entrega de uma placa homenageando o Setcergs pela passagem de seus 64 anos de atividades. “Encerro a minha gestão de quatro anos como presidente da NTC e com orgulho vim fazer a entrega da placa. Sempre que vim a Porto Alegre representando os ex-presidentes anteriores a mim, fui muito bem tratado. Então é uma alegria e uma felicidade participar do evento de final de ano”, completou Francisco.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, prestigiou o encontro fazendo uma saudação de grande reconhecimento ao setor. “Sem transporte, sem logística, o Brasil não funciona, o restaurante não funciona, o hospital não abre, a madeireira não vende, a construção não funciona e a cidade não funciona. É um setor estratégico para o Brasil inteiro. E, aqui em Porto Alegre, nós temos o nosso Porto Seco, que teve um fato importante, a venda daqueles terrenos que eram históricos, que eles queriam comprar lá. Eu estou desenvolvendo o projeto do Braço Norte e do Porto Seco, que também é um compromisso que eu tenho, de buscar financiamento, porque eu acho que está esgotada aquela saída só pela Fiergs”, descreveu.

O prefeito também falou do empenho em fortalecer o empreendedorismo na cidade. “Nós baixamos 41 impostos municipais de ISS, o qual é o imposto de serviço, e não baixamos a arrecadação. Isso é uma prova de que imposto alto não ajuda a economia. Também no transporte coletivo, por exemplo, estamos empenhados em fazer uma renovação da frota. Juntando os últimos três anos entregamos 245 ônibus novos com a tecnologia Euro 6, que dialoga com a preservação do meio ambiente. Além disso, estão chegando os elétricos também, o que é uma tendência que vem para ficar”, completou.

Representando o parlamento municipal, o vereador Idenir Cecchim, endossou o discurso do presidente Gabardo, enaltecendo o valor maior que é a família. “A importância da família é um valor fundamental, não apenas na cultura italiana, mas em todo o mundo. Ela desempenha um papel crucial no sucesso de qualquer empreendimento. No caso específico do Setcergs, essa valorização é ainda mais evidente, pelo belo trabalho feito nas ações sociais desenvolvidas pelo Núcleo de Ação Social, pela esposa do presidente Gabardo e por toda sua equipe”, disse.

Durante a solenidade, o Setcergs prestou homenagens a empresas que se destacaram pelo notável trabalho social durante as cheias no Rio Grande do Sul.

O evento encerrou com o convite para a TranspoSul 2024, que ocorrerá de 18 a 21 de junho. A iniciativa é voltada para empresários e profissionais, os quais terão a oportunidade de conhecer as últimas inovações em transporte e logística. A temática de 2024 será centrada em Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Avanço de infecções sexualmente transmissíveis evidencia a importância de testes de triagem
Especializada em tecnologia aeronaútica, Aeromot é homenageada com medalha da Assembleia Legislativa do RS
https://www.osul.com.br/festa-do-transporte-e-logistica-reuniu-empresarios/ Festa do Transporte e Logística reuniu empresários em cerimônia ambientada no estilo italiano 2023-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar