Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Mostly Cloudy

Sociedade - Gasparotto Festival de sabores brasileiros

Compartilhe esta notícia:

O chef Adalberto Vieira, que vive intensamente sua paixão pela Amazônia através da culinária, veio a Porto Alegre para proporcionar os sabores genuinamente brasileiros nos jantares promovidos pelo restaurante Casa Micheletto do Hotel Laghetto Viverone Moinhos. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
  

“Nosso solo amazônico, muito rico, produz sabores maravilhosos que só 500 anos depois estão sendo descobertos”. ‘O Brasil não conhece o Brasil’”.

Trecho publicado pela Revista Via Amazônia

 

  •  O simpático chef Adalberto Vieira veio de Manaus a convite do Hotel Laghetto Viverone Moinhos para proporcionar duas oportunidades de degustar pratos da culinária da região amazônica. Na noite de quarta-feira (16), o Restaurante Casa Micheletto esteve concorrido e aqueles que estiveram lá puderam saborear especialidades como o ceviche de tucunaré, mangarataia, ou gengibre, pimenta dedo de moça e outros produtos cujos nomes lembram poesia genuinamente brasileira.
  • Os pratos principais foram tambaqui com jambú e tucupi seguido de pirarucu servido com purê de abóbora, e ainda outros. Foi um verdadeiro festival de autênticos sabores brasileiros de que participaram Leisa e Rubens Ardenghi, ela usando espetacular adereço em perolas e coral, Bernadete Bestane e José Barrionuevo. Uma exposição de complementos femininos, criados com peles de peixes da Amazônia completava o cenário do jantar.
  • Célia Fabris, da conhecida grife Fabrès, participou apresentando criações, a maioria de animais da Amazônia e com certificado, que tornaram mais atraente os recantos do salão do restaurante. Com destaque para as carteiras e bolsas criadas em pele de arraia, o elegante galuchat tão apreciado pelos franceses. Célia dividia mesa com Tanara Bier Moreira e outros amigos.
  • O cardápio bem escolhido e preparado com maestria garantiu aplausos ao chef Adalberto Vieira que foi apresentado à sala pelo chef Fábio Tomazini responsável pela cozinha do Restaurante Casa Micheletto. O êxito do  festival Amazônia garante o acerto da direção do Hotel Laghetto no lançamento de encontros para saborear culinárias regionais brasileiras.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Zelos de beleza
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda