Sábado, 12 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Acontece FIERGS diz que aumento da Selic se explica pela necessidade de manter aperto monetário

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/ Facebook da FIERGS)

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu nessa última quarta-feira (05) aumentar a taxa Selic de 2,75% para 3,5%. Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), a decisão foi tomada devido a necessidade de manter o ciclo de aperto monetário. A piora nas expectativas de inflação e a previsão de um déficit maior das contas do governo foram as novidades em relação à reunião anterior, em 17 de março.

“As últimas semanas foram de muitas incertezas por conta das discussões sobre o Orçamento Federal. A dificuldade de gerar um ajuste nas contas públicas federais traz impactos diretos sobre a taxa de juros e eleva a volatilidade cambial, fatores que aumentam a incerteza e atrapalham a retomada da economia”, destacou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

Conforme o presidente da FIERGS, a taxa de juros está abaixo da inflação acumulada. Ainda, de acordo com ele, a recuperação do país depende do avanço da vacinação e das reformas econômicas, principalmente a tributária.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Tramontina celebra 110 anos de história
Emir Parisotto assume presidência da Saba Atlântida
Deixe seu comentário
Pode te interessar