Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Rain

Esporte Fifa anuncia jogos e sedes das Copas do Mundo 2018 e Confederações

Compartilhe esta notícia:

Secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke está em São Petersburgo para definições acerca do Mundial de 2018. (Foto: Dmitry Lovetsky/AP)

Ao contrário do que aconteceu no Brasil, quando a abertura da Copa do Mundo foi disputada em São Paulo e a final no Rio de Janeiro, o próximo Mundial, em 2018, na Rússia, terá a primeira e a última partidas no mesmo estádio: o Luzhniki, em Moscou, será o principal palco da competição que será realizada entre 14 de junho e 15 de julho.

A Fifa também divulgou nesta sexta-feira (24) que a Copa das Confederações, entre 17 de junho e 2 de julho de 2017, terá quatro sedes: Moscou, Kazan, Sochi e São Petersburgo, palco da abertura e da final. Rússia (país-sede), Alemanha (atual campeã mundial), Austrália (campeã asiática) e Chile (vencedor da Copa América) já estão confirmados no torneio, que terá sua primeira edição sem o Brasil.

O Comitê Organizador da Copa de 2018 e o secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, definiram parâmetros importantes para a competição: nenhuma seleção jogará mais de uma partida na mesma sede durante a fase de grupos; nenhuma seleção disputará partidas de oitavas, quartas e semifinal na mesma sede; haverá um mínimo de três dias inteiros de descanso entre uma partida e outra para cada seleção; as equipes adversárias nas fases finais terão, obrigatoriamente, o mesmo período de descanso entre um jogo e outro; as oito cabeças-de-chave disputarão uma partida em Moscou.

O estádio Luzhniki, principal palco da próxima Copa do Mundo, está sendo reconstruído desde o fim de 2013 e terá capacidade para 81 mil pessoas. (Alexandre Lozetti/Globoesporte)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil bate República Dominicana e está na final do basquete masculino
Brasileiro Thomaz Bellucci eliminado na Suécia
Deixe seu comentário
Pode te interessar