Sábado, 25 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A Fifa distribuirá 2,4 milhões de reais a cartolas só por participar de reunião

Compartilhe esta notícia:

Imagem mostra o local do Congresso da Fifa. (Foto: Reprodução)

Na porta do Congresso da Fifa (entidade máxima do futebol) cartazes indicam um novo tom no discurso da entidade: transparência, recuperar a credibilidade e humildade. Mas, na prática, os dirigentes que viajaram até Zurique (Suíça) para a eleição presidencial dessa sexta-feira continuam desfrutando de privilégios: limusines, hotéis de luxo e grandes festas. Apenas para gastos pessoais, cada um dos dirigentes recebe 1 mil dólares (aproximadamente 4 mil reais) por dia.

E ninguém precisa prestar contas sobre como o dinheiro foi utilizado. No total, a Fifa distribuirá mais de 600 mil dólares (2,4 milhões de reais) para que os dirigentes possam pagar suas contas em Zurique, isso sem contar com passagem aérea e hotéis.

No caso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a representação será do presidente interino, coronel Antonio Nunes. Ele tem direito a 1 mil dólares em “gastos pessoais”. Outros dois dirigentes também viajaram, bancados pela Fifa. Um deles é o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino, além do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Gomes. A CBF, como um todo, tem direito a 3 mil dólares (12 mil reais) apenas para despesas com restaurantes ou compras. O dinheiro deve ser depositado na conta dos dirigentes. (Jamil Chade/AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mãe de Neymar depõe na Espanha e diz que apenas pai do jogador participava das negociações
Fifa elege novo presidente nesta sexta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar