Sexta-feira, 23 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de maio de 2025
A falta de contato entre Tom Cruise e sua filha, Suri Cruise é marcada pelo distanciamento de mais de uma década.
Foto: ReproduçãoTom Cruise encarou um desconforto inesperado neste mês quando foi questionado sobre suas celebrações para o Dia dos Pais. Durante um evento de promoção de “Missão: Impossível – O Acerto Final” (oitavo filme da renomada franquia de ação), em Nova York, o ator desconversou quando foi perguntado por um repórter: “Com o Dia dos Pais se aproximando, como seria o seu Dia dos Pais ideal?”.
O artista hesitou, fez uma pausa visível, balançou a cabeça e respondeu brevemente: “Sabe… Fazendo filmes, grandes aventuras, me divertindo muito”. Chamou atenção o fato de ele não ter feito qualquer menção aos herdeiros, nem uma lembrança de Suri, sua filha de 19 anos, fruto do relacionamento com Katie Holmes.
Suri Noelle, filha do ator com Katie Holmes, chegou à maioridade em abril do ano passado, momento em que, inclusive, deixou de receber uma pensão do pai. Na ocasião, segundo o jornal britânico Daily Mail, ele recebia US$ 400 mil por ano — algo em torno de R$ 2,2 milhões. O acordo de divórcio de Katie e Tom, firmado em 2012, previa que o ator pagaria pensão para a filha até os 18 anos dela. Agora, ele deve pagar apenas as mensalidades da faculdade da jovem, de acordo com o Daily Mail.
Na época, especulou-se que uma das principais razões do término do casamento foi a Cientologia, a religião do ator. Katie estaria determinada a criar a filha longe dessa influência. Nos termos da separação, no entanto, ficou estabelecido que ele teria ampla visitação à menina, mas, segundo a imprensa americana, Tom e Suri têm pouca relação. Em 2016, a revista In Touch publicou que eles ficaram dois anos e meio sem se ver.
Mais conhecida como Suri Cruise, a jovem agora assina como Suri Noelle em homenagem à mãe. Noelle é o nome do meio de Katie Holmes, e a estudante de artes dramáticas usou este nome numa montagem musical de “A família Addams”, ao interpretar Mortícia. “Suri” é um nome de origem persa que significa “princesa” ou “vermelho”, enquanto em hebreu também denota “princesa”. Katie Holmes e Tom Cruise optaram por esse nome singular para sua filha no intuito buscarem imprimir exclusividade e distinção.
A falta de contato entre Tom Cruise e sua filha, Suri Cruise é marcada pelo distanciamento de mais de uma década. O ator não a vê regularmente, em parte devido à restrições questões da Cientologia, religião da qual Cruise faz parte e Katie Holmes hoje renega. A falta de contato entre pai e filha sempre foi tema de especulação e debate público, contrastando com a relação mais próxima que Cruise mantém com os irmãos mais velhos de Suri.
Repercussão negativa
A declaração de Tom logo viralizou nas redes sociais, gerando uma série de reações. Muitos internautas se mostraram desconfortáveis com a falta de envolvimento emocional do astro de Hollywood, enquanto outros questionaram a própria pergunta da jornalista.
“Será que ele está se referindo à filha que ele abandonou por tantos anos?”, escreveu um usuário. Outro foi direto e crítico: “Fazer filmes não é uma atividade de pai. Ele está perdendo muito.”