Segunda-feira, 17 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Filho de Lula diz que Bolsonaro é como “animais que simulam morte para não serem pegos”

Compartilhe esta notícia:

Luis Claudio Lula da Silva sugere que a internação de Bolsonaro seria uma estratégia para fugir dos processos dos quais é alvo.

Foto: Reprodução
Luis Claudio Lula da Silva sugere que a internação de Bolsonaro seria uma estratégia para fugir dos processos dos quais é alvo. (Foto: Reprodução)

Um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou uma publicação em suas redes sociais, neste domingo (20), em que compara o ex-mandatário Jair Bolsonaro a um animal que se finge de morto para não ser pego.

Com o meme, Luis Claudio Lula da Silva sugere que a internação de Bolsonaro seria uma estratégia para fugir dos processos dos quais é alvo na Justiça.

Na imagem, há ainda a explicação de que, nos animais, esse comportamento é chamado de tanatose. Uma rã, cobra e outros bichos aparecem ao lado de uma foto do ex-presidente internado, com aparelhos acoplados a ele.

Bolsonaro está internado desde o dia 13 de abril, quando realizou um novo procedimento cirúrgico para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. A internação ocorreu pouco mais de duas semanas depois dele virar réu por tentativa de golpe de Estado.

Um novo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star de Brasília e compartilhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro neste domingo (20), informa que ainda não há previsão de alta da UTI, mas que o ex-presidente apresenta boa evolução clínica.

A nota do hospital ainda diz que Bolsonaro apresenta pressão arterial sob controle, após o episódio de alteração relatado no boletim deste sábado (19). Ele permanece em jejum oral, ou seja, sem se alimentar pela boca, e tem intensificado a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação.

No domingo passado, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal.

A operação foi feita após o ex-presidente passar mal, dois dias antes, durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro teve uma obstrução devido a uma dobra intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal. Na cirurgia, a complicação foi desfeita. Segundo a equipe médica responsável pelo procedimento, o pós-operatório deverá ser “prolongado”.

O procedimento cirúrgico foi realizado para tratamento de uma “suboclusão intestinal” – uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores, em decorrência da facada que levou em 2018.

Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais em que aparece sem as bandagens no tórax, com uma cicatriz à mostra.

“Hoje [domingo] pela manhã retiraram o curativo na área dos pontos centrais para limpeza e averiguação da situação, além de dreno na lateral esquerda de meu abdômen”, escreveu na legenda.

O ex-presidente também cita, no post, “sessões diárias e mais acentuadas de fisioterapia para acelerar minha recuperação”.

Em vídeos publicados ao longo da semana, Bolsonaro apareceu caminhando com a ajuda de um andador e foi acompanhado pela equipe médica.

Depois, em outro registro, o ex-presidente apareceu acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro durante uma caminhada.

Segundo a equipe médica, Bolsonaro apresenta estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências.

Segundo o cardiologista da equipe, Leandro Echenique, esta cirurgia – a sétima desde o atentado – está entre “as mais complexas” feitas no ex-presidente. A longa duração do procedimento, inclusive, já era esperada.

Durante a cirurgia, os médicos identificaram que a obstrução intestinal era causada por uma dobra no intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal. O problema foi corrigido com a liberação de aderências. Com informações dos portais de notícias Estado de S. Paulo, g1 e Terra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Sergio HD
21 de abril de 2025 12:20

Esse já deveria ter seus bens confiscados e estar na cadeia a tempos ..

Cledson Mendes Rodrigues da Cunha
21 de abril de 2025 14:27

Acho que você está falando do Lula, que tem 3 aposentadorias, pelo dedo, que ele mesmo cortou, para receber aposentadoria por invalidez, por ser anistiado, após ao regime militar e por idade. Além disso, recebia aposentadoria, por ter sido Presidente. Agora, em tese, não recebe aposentadoria, mas recebe alto salário, como Presidente, fora as mordomias e privilégios. Viaja pelo mundo, com a Janja e enormes comitivas, com uma gastança, sem precedentes. O governo Petista, está de costas para o povo e desconectado da realidade brasileira.

Vanderlei Ochoa
21 de abril de 2025 12:34

Quanto será o custo da família bolsonaro para o Brasil é para o povo pagar essa gente que só trouxeram o desentendimento e a divisão? Jair , com 3 aposentadorias, 1 como militar expulso por terrorismo. 2 . Como deputado inoperante por 28 anos. 3. Como presidente golpista. 4 filhos na política e com altas mordomias e nós do povo pagando essa gente. . Mostra o custo dessa gente para o povo.

Vanderlei Ochoa
21 de abril de 2025 13:14

Mostra então a tua cara. Ou tem medo? Como os outros que não mostram?

João Souza
21 de abril de 2025 13:04

Tal pai ,tal filho . Nenhum dos dois vale a merda que cagam.

Eduardo Rodrigues
21 de abril de 2025 13:20

Então te escapa que tão pegando !

Vanderlei Stefani
21 de abril de 2025 14:58

Toma TYLENOL 1.500mg que a febre passa kkkkkkkk

Cledson Mendes Rodrigues da Cunha
21 de abril de 2025 14:01

Vocês, filhos do Lula, é que simulam ser donos de empresas e fazendas, mas não passam de Laranjas, do pai corrupto. Não fale de Bolsonaro, vocês da Esquerda, são responsáveis pela facada, até hoje, impune. Adélio não agiu sozinho. A quem interessava a morte de Bolsonaro, é fácil de saber. Os advogados foram pagos e não pelo Adélio. Vocês tem inveja, ódio e rancor de Bolsonaro, porque não possuem a popularidade, a liderança e credibilidade de Bolsonaro. Cuide de sua vida ! Peça para seu pai sair às ruas, para ver a popularidade dele. Você não é digno de desatar… Leia mais »

Lula parabeniza conquista de Hugo Calderano no tênis de mesa: “Muito orgulho”
Polícia descobre que homem em situação de rua iria ser morto na Páscoa e prende três suspeitos; crime seria transmitido ao vivo
Pode te interessar
8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x