Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Filipinas culpam grupo islamista Abu Sayyaf por ataque a mercado

Compartilhe esta notícia:

Equipes de resgate reúnem corpos de vítimas do ataque nas Filipinas (Foto: Reuters)

As Filipinas responsabilizaram neste sábado (03) o grupo islamita Abu Sayyaf pelo ataque com bomba que deixou pelo menos 14 mortos em uma feira de Davao.

O Abu Sayyaf foi criado em 1991 por ex-combatentes da guerra do Afeganistão contra a antiga União Soviética. Ele é vinculado à rede terrorista Al Qaeda e foi responsabilizado pelo sequestro de vários turistas estrangeiros nas Filipinas nos últimos anos.

“O gabinete do presidente nos escreveu e confirmou que foi uma represália de Abu Sayyaf”, disse à rede CNN a prefeita da cidade, Sarah Duterte, que é filha do presidente Rodrigo Duterte.

O ministro da Defesa, Delfin Lorenzana, também acusou o grupo radical pelo ataque ocorrido na noite desta sexta-feira (2) e que deixou ao menos 70 feridos. “Ninguém reivindicou o ataque, mas podemos concluir que foi cometido pelo grupo terrorista Abu Sayyaf, que teve várias derrotas em Jolo nas últimas semanas”, disse. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ponte de vidro mais comprida do mundo é fechada na China
Mulher é presa com notas falsas de dinheiro e a polícia descobre que ela fazia aborto ilegal
https://www.osul.com.br/filipinas-culpam-grupo-islamista-abu-sayyaf-por-ataque-a-mercado/ Filipinas culpam grupo islamista Abu Sayyaf por ataque a mercado 2016-09-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar