Sábado, 04 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Mundo Filme sobre um atentado no dia 14 de julho é retirado dos cinemas franceses

Compartilhe esta notícia:

A produção é protagonizada por Idris Elba (E) e Richard Madden (D). (Foto: Reprodução)

O filme “Bastille Day” (“Dia da Bastilha”, em tradução livre), obra de ação sobre um jovem francês que prepara um atentado no dia 14 de julho, foi retirado da programação das salas de cinema na França após o ataque de Nice na quinta-feira passada, que deixou mais de 80 mortos.

O filme, que estreou em 230 salas da França na véspera do atentado, saiu da programação “por respeito às vítimas e suas famílias”, explicou um porta-voz da distribuidora StudioCanal, Antoine Banet-Rivet.

Coprodução
A produção é dirigida por James Watkins e protagonizada por Idris Elba e Richard Madden. Trata-se de um thriller de coprodução francesa, britânica e norte-americana que se centra na luta de um agente da CIA (agência de inteligência dos EUA) enviado a Paris para desmantelar um atentado no dia da Festa Nacional da França.

Novembro
Após os atentados ocorridos no dia 13 de novembro do ano passado, no lado de fora do Stade de France e dentro da casa de shows Bataclan, nos quais morreram 130 pessoas, também foi retirado de cartaz um filme sobre jihadistas prontos para realizar um atentado e que tinha como título “Made in France” (“Feito na França”, em tradução livre).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Michel Temer ordena o Itamaraty a ajudar brasileiros afetados por atentado em Nice
Principais líderes do Partido Republicano não irão à convenção que deve oficializar candidatura de Trump
Deixe seu comentário
Pode te interessar