Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Cinema Filmes sobre Amy e Nina Simone são pré-selecionados para o Oscar 2016

Compartilhe esta notícia:

Amy Winehouse e Nina Simone. (Fotos: Reprodução)

A Academia de Hollywood divulgou o título dos 15 filmes que estarão na próxima fase de votação para a escolha do Oscar de melhor documentário. Originalmente, 124 produções foram submetidas à categoria. Entre os escolhidos, estão dois documentários sobre artistas da música: “Amy”, sobre Amy Winehouse, e “What Happened, Miss Simone?”, que gira em torno da vida da cantora Nina Simone.

Outras personalidades famosas aparecem na lista, como a jovem ativista Malala Yousafzai, com o filme “Malala”, dirigido por Davis Guggenheim, e o ator Marlon Brando, com o documentário “A Verdade sobre Marlon Brando”, de Stevan Riley. Também estão na lista as controversas produções “Going Clear: Scientology and the Prison of Belief”, sobre o obscuro mundo da cientologia; “The Hunting Ground”, sobre o caso de estupros em uma universidade americana; e “Where to Invade Next”, novo de Michael Moore, sobre as ações militares dos Estados Unidos.

Os pré-selecionados ficam completos com os documentários americanos “Best of Enemies”,  “3 1/2 Minutes”, “Ten Bullets”; a coprodução franco-americana, “Heart of a Dog”; o mexicano Cartel Land; o indonésio “The Look of Silence”; o indiano “Meru”; o francês “We Come as Friends”; e o filme feito em parceria entre Ucrânia, Estados Unidos e Reino Unido, “Winter on Fire”.

As indicações do Oscar serão divulgadas no dia 14 de janeiro de 2016, e a cerimônia de entrega do prêmio ocorre no dia 28 de fevereiro, em Hollywood.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Aos 36 anos, Katie Holmes ostenta os fios grisalhos em evento beneficente
Bateria de Ringo Starr pode ser arrematada por milhões de dólares
Deixe seu comentário
Pode te interessar