Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Geral Fim de semana será marcado por chuva e temperaturas baixas no Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 18°C (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

O Rio Grande do Sul terá um final de semana chuvoso e com temperaturas baixas. Conforme a MetSul Meteorologia, o sábado (20) terá muitas nuvens com provável registro de chuva ou garoa na maioria das regiões no decorrer do período, apesar de aberturas em diversos locais ao longo do dia.  Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 18°C.

No domingo (21), a nebulosidade será variável no Estado com períodos de sol e outros de nublado na maioria das regiões com chance de instabilidade mais junto ao Leste e o Nordeste do Estado. Na Serra, o tempo deve ficar mais fechado.

O sistema de baixa sobre o oceano impulsionará forte massa de ar polar para o Estado que derrubará a temperatura até o final do sábado na maioria das regiões gaúchas. Este pulso polar alcançará o Sudeste e o Centro-Oeste Brasileiro, igualmente com queda acentuada da temperatura.  O frio se intensificará muito no domingo que terá um dia de temperatura bastante baixa, mesmo à tarde com máximas abaixo de 10ºC em algumas cidades, sobretudo serranas.

O começo da próxima semana será marcado com ar seco e tempo aberto e terá madrugadas frias no Sul, parte do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. No Estado, a maioria das cidades terá mínimas entre 0ºC e 5ºC com marcas negativas em algumas e que podem ficar entre -3ºC e -5ºC no Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Bebê recém-nascido é encontrado dentro do barco de um pescador
Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, negocia delação premiada e vai citar Lula, Dilma e o PT
Deixe seu comentário
Pode te interessar