Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

Economia Fique bem-informado antes de sair de casa; confira cinco principais notícias desta quarta

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Frente fria mantém instabilidade nesta quarta

Uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e mantém o tempo instável nesta quarta-feira (11). Em grande parte do dia, a chuva se concentra no Centro, Oeste e Sul do estado, com volumes significativos. Há risco de temporais isolados com vento, raio e granizo.

No fim da tarde e à noite a instabilidade avança até o Planalto, Alto Jacuí, Grande Porto Alegre e Missões, também com risco de temporais nessas regiões. Na divisa com Santa Catarina, o sol predomina e as máximas podem chegar a 34°C no Alto Uruguai.

Ministério do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama no Pará

O Ministério do Meio Ambiente exonerou o superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Pará, coronel Evandro Cunha, após ele ter afirmado que iria parar a destruição de equipamentos apreendidos em garimpo ilegal no estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11).

A declaração foi dada durante audiência pública em Altamira, no sudoeste do Pará, na segunda-feira (9). A destruição de produtos e instrumentos usados em crimes ambientais é autorizada pela legislação ambiental quando não for possível retirar os equipamentos da mata.

Presidente Jair Bolsonaro segue com melhora clínica e deve reassumir o cargo na quinta-feira

Segundo informações, o segundo dia de pós-operatório do presidente Jair Bolsonaro foi “tranquilo”. Ele tomou o primeiro banho de chuveiro e fez duas caminhadas ao longo do dia pelo corredor do hospital onde está internado, em São Paulo. Ainda não existe previsão de alta, mas o vice-presidente Hamilton Mourão deve continuar na presidência interina até amanhã (12). A partir daí, Jair Bolsonaro reassume o cargo mesmo que continue internado, como explicou o porta voz Rêgo Barros.

Susepe transfere presos de viaturas para Penitenciária Estadual de POA

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) transferiu na noite desta terça-feira (10) dez presos que estavam sob custódia em viaturas estacionadas no pátio do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), na rua Salvador França. Eles foram levados para a Penitenciária Estadual de Porto Alegre (PEPOA), localizada na zona Leste da Capital. De acordo com a Susepe, a transferência foi feita de acordo com o tempo que os homens estavam sob custódia. Em média, os transferidos estavam detidos nas viaturas há seis dias.

Copa do Brasil: Athletico-PR e Inter abrem disputa da final na Arena da Baixada

Nesta quarta-feira (11), Inter e Athletico-PR fazem o jogo de ida das finais da Copa do Brasil. A primeira decisão ocorre às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, com minuto a minuto no portal O Sul e transmissão ao vivo da Rádio Grenal. A grande finalíssima será disputada na próxima quarta-feira (18), no mesmo horário, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Com demissão do assessor John Bolton, Brasil perde interlocutor no governo Trump
Frente fria mantém instabilidade com previsão de chuva no RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar