Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Fiscais apreendem 1,4 tonelada de alimentos impróprios para o consumo em Bagé

Compartilhe esta notícia:

Peças de carne apreendidas, além de não terem procedência, apresentavam alterações no odor e na textura

Foto: MP/Divulgação
Peças de carne apreendidas, além de não terem procedência, apresentavam alterações no odor e na textura. (Foto: MP/Divulgação)

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), apreenderam 1,4 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Bagé, na Região da Campanha, na terça-feira (25).

Durante a operação, quatro mercados foram fiscalizados. Um deles não apresentou irregularidades. Os demais foram autuados. O MP não divulgou os nomes dos estabelecimentos.

As principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, sem procedência, armazenados de forma inadequada, alimentos fracionados comercializados de forma indevida e estragados. Algumas peças de carne apreendidas, além de não terem procedência, apresentavam alterações no odor e na textura. Também foram recolhidas embalagens de álcool de venda proibida em mercados e soda cáustica.

Além do MP, participaram da operação servidores da Delegacia de Proteção ao Consumidor, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Vigilância Sanitária Municipal de Bagé e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Pressionada pela gasolina, prévia da inflação oficial brasileira fica em 0,57% em abril
Porto da Capital gaúcha registra aumento nas movimentações de carga no primeiro trimestre deste ano
https://www.osul.com.br/fiscais-apreendem-14-tonelada-de-alimentos-improprios-para-o-consumo-em-bage/ Fiscais apreendem 1,4 tonelada de alimentos impróprios para o consumo em Bagé 2023-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar