Sábado, 20 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Flamengo perde nos pênaltis para o PSG e fica com o vice do Intercontinental

Compartilhe esta notícia:

No tempo normal, o Rubro-negro empatou por 1 a 1 com o PSG.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
No tempo normal, o Rubro-negro empatou por 1 a 1 com o PSG. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo perdeu nos pênaltis para o Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental 2025 na tarde dessa quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. O goleiro russo Safonov defendeu quatro penalidades garantindo o título para a equipe francesa. No tempo normal, o Rubro-negro empatou por 1 a 1 com o PSG.

O jogo

Empurrado pela forte marcação e pela posse de bola, o Paris controlou as ações desde o início. A equipe francesa chegou a balançar as redes logo aos oito minutos, após erro de recuo de Arrascaeta, mas o VAR anulou o lance ao apontar que a bola havia saído do campo na tentativa de Rossi evitar o escanteio. Mesmo assim, o time comandado por Luis Enrique seguiu pressionando, com Vitinha ditando o ritmo no meio-campo e explorando a velocidade pelos lados.

O Flamengo encontrou dificuldades para trocar passes e apostou em lançamentos longos para Bruno Henrique e Arrascaeta. Ainda assim, criou uma boa chance aos 16 minutos, quando Pulgar arriscou de fora da área, obrigando Safonov a fazer boa defesa. O PSG respondeu em chegadas constantes até abrir o placar aos 37 minutos. Em jogada rápida, Doué avançou pela direita e cruzou na medida para Kvaratskhelia, que se esticou de carrinho para vencer Rossi.

Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou nos primeiros minutos, com o PSG mantendo a posse e rondando a área rubro-negra. A virada de chave veio aos 55 minutos, quando o técnico do Flamengo promoveu a entrada de Pedro no lugar de Carrascal. A presença do camisa 9 deu mais referência ao ataque e aumentou a pressão brasileira.

Aos 14 minutos da segunda etapa, Arrascaeta invadiu a área e foi derrubado por Marquinhos. Após checagem do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Jorginho cobrou com categoria, deslocou o goleiro e empatou a decisão, recolocando o Flamengo na briga pelo título.

Depois do gol, o rubro-negro passou a frequentar mais o campo ofensivo, com Pedro sendo bastante acionado e incomodando a defesa francesa. O PSG ainda tentou responder em bolas paradas, mas encontrou um Flamengo mais organizado e confiante.

Aos 39, o Flamengo conseguiu um contra-ataque fulminante, que parou na finalização de Pedro desviada pelo zagueiro Marquinhos. No minuto seguinte, Plata recebeu um lançamento do goleiro Rossi, dominou, bateu na entrada da área, mas a batida saiu por cima da trave.

Nos acréscimos, o PSG teve uma grande chance após Rossi não afastar de soco, a redonda cair no pé de Dembélé, bater cruzado, e Marquinhos, com caminho aberto, errar a direção do chute dentro da pequena área.

Assim, o duelo foi para a prorrogação. O PSG teve mais domínio, mas não conseguiu finalizar com perigo contra o gol de Rossi. Em algumas jogadas, o zagueiro Léo Ortiz foi crucial para manter o empate no placar.

No segundo tempo da prorrogação, Nuno Mendes teve a melhor chance ao arriscar uma batida de fora da área e forçar um mergulho de Rossi para impedir o empate. Desse jeito, o mundial teve que ser definido nos pênaltis.

Para o Flamengo, De La Cruz converteu, mas Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo perderam para o Rubro-negro. Para o PSG, Dembélé e Barcola perderam.

Ficha técnica

— Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (De La Cruz), Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Everton); Carrascal (Pedro), Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Plata (Samuel Lino). Técnico: Filipe Luís.

— PSG: Safonov; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves; Fabián Ruíz (Ndjantou) e Lee Kang-In (Mayulu [Barcola]); Kvaratskhelia (Mbaye), Doué (Dembélé). Técnico: Luis Enrique.

— Arbitragem: Ismail Elfath, Corey Parker e Kyle Atkins.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Funcionários dos Correios fazem paralisação parcial em nove Estados
Quem é Safonov, goleiro do PSG que defendeu quatro pênaltis na final da Copa Intercontinental contra o Flamengo
https://www.osul.com.br/flamengo-perde-nos-penaltis-para-o-psg-e-fica-com-o-vice-do-intercontinental/ Flamengo perde nos pênaltis para o PSG e fica com o vice do Intercontinental 2025-12-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar