Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Flávio Bolsonaro falta a depoimento no Ministério Público do Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Filho do presidente da República conseguiu que o STF suspendesse a investigação. (Foto: Agência Brasil)

O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) MPRJ (pediu ao Ministério Público do Rio de Janeiro) uma cópia integral da investigação sobre as movimentações financeiras de funcionários do seu gabinete na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), apontadas no relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). A solicitação foi divulgada nesta quinta-feira (10) pelo MPRJ. Em nota, o órgão diz que Flávio Bolsonaro informará local e data “para prestar os devidos esclarecimentos que porventura forem necessários”.

Em sua conta nas redes sociais, o senador eleito disse que recebeu o convite na última segunda-feira (7) e que precisava ter acesso aos autos para, só então, comparecer ao MPRJ. Segundo o parlamentar, foi por isso que ele não atendeu à solicitação para comparecer hoje à sede do Ministério Público, no centro do Rio de Janeiro.

“Como não sou investigado, ainda não tive acesso aos autos, já que fui notificado do convite do MPRJ apenas no dia 7 de janeiro, às 12h19. No intuito de melhor ajudar a esclarecer os fatos, pedi agora uma cópia do mesmo para que eu tome ciência de seu inteiro teor”, afirmou Flávio Bolsonaro em seu perfil no Facebook.

O deputado estadual afirmou que vai prestar os esclarecimentos ao Ministério Público. “Comprometo-me a agendar dia e horário para apresentar os esclarecimentos, devidamente fundamentados, ao MPRJ para que não restem dúvidas sobre minha conduta. Reafirmo que não posso ser responsabilizado por atos de terceiros, como parte da grande mídia tenta, a todo custo, induzir a opinião pública.”

Na última terça-feira (8), parentes de Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista de Flávio Bolsonaro, também não compareceram ao MPRJ. Eles alegaram estar acompanhando Queiroz, que está em tratamento em São Paulo. Segundo o MPRJ, Queiroz foi submetido a uma cirurgia e está se recuperando.

De acordo com o Coaf, Fabrício Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta bancária.

Assim como Flávio, também faltaram a depoimentos no MP para falar sobre o caso o seu ex-assessor Fabrício Queiroz, suas filhas e mulher, Nathalia e Evelyn Queiroz e Marcia Aguiar. Eles alegaram problemas de saúde com Queiroz para a ausência. O ex-assessor foi apontado pelo Coaf com movimentações atípicas em sua conta, incluindo depósitos de funcionários de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio sempre próximos às datas dos pagamentos do órgão.

Nathalia, que é citada em dois trechos do relatório do Coaf, era, até novembro, assessora lotada no gabinete do deputado federal e agora presidente Jair Bolsonaro (PSL). Queiroz atuou como motorista e segurança de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio. O filho do presidente vai assumir este ano uma cadeira no Senado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos nega ter pedido demissão e gera crise no governo. Ministro publicou no Twitter sobre a saída, mas o titular segue trabalhando
O governo estuda a redução de encargos sobre os salários e descarta a CPMF
https://www.osul.com.br/flavio-bolsonaro-disse-que-se-dispoe-a-prestar-esclarecimentos-ao-ministerio-publico-do-rio-de-janeiro/ Flávio Bolsonaro falta a depoimento no Ministério Público do Rio de Janeiro 2019-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar