Domingo, 07 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Flávio Bolsonaro diz que abre mão da sua pré-candidatura à Presidência da República caso seja aprovada a anistia

Compartilhe esta notícia:

"Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso", declarou Flávio

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
"Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso", declarou Flávio. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que sua pré-candidatura à Presidência da República nas Eleições de 2026 “tem um preço” e pode ser retirada caso uma contrapartida seja oferecida em troca.

“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, afirmou Flávio.

Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador participou de um culto evangélico em Brasília nesse domingo (7). Na saída, ele indicou que a contrapartida para retirar a pré-candidatura ao Palácio do Planalto envolve a discussão de um projeto de anistia aos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela trama golpista, o que beneficiaria diretamente seu pai, que está preso.

“Espero que a gente paute essa semana a anistia. Espero que os presidentes da Câmara e do Senado cumpram o que eles prometeram, que pautariam a anistia, e deixem o pau cantar no voto no plenário – que é o que a gente sempre quis”, disse.

“Não é só isso não, mas está indo bem”, respondeu o senador ao ser questionado se o preço para abandonar a candidatura seria a aprovação da anistia.

Bolsonaro e outros seis réus do “núcleo crucial” da tentativa de golpe de Estado foram condenados pela Primeira Turma do STF em setembro. No último dia 25, eles começaram a cumprir pena, após o encerramento do processo.

A escolha de Flávio Bolsonaro como candidato de Jair Bolsonaro foi tornada pública pelo próprio senador, que disse que a missão havia sido dada pelo ex-presidente. Depois do anúncio, o Partido Liberal (PL) e políticos ligados ao clã declararam apoio a Flávio.

O senador afirmou ainda que, caso mantenha sua candidatura até o fim, será um “Bolsonaro muito mais centrado”.

“A partir do momento que eu tenho a possibilidade, com esta exposição e a cobertura que vocês da imprensa vão me dar, de conhecer um Bolsonaro diferente, um Bolsonaro muito mais centrado, um Bolsonaro que conhece a política, que conhece Brasília e que vai realmente querer fazer uma pacificação nesse país”, declarou.

Reunião 

Flávio Bolsonaro também afirmou que vai se reunir com os presidentes do PL, Valdemar Costa Neto, do União Brasil e do Progressistas, Antônio Rueda e Ciro Nogueira, respectivamente, nesta segunda-feira (8) — os dois últimos partidos formam uma federação partidária.

O senador afirmou que a reunião é para “entender melhor” o que pensam os partidos e que também vai convidar o deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos, sigla do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – nome preferido pelo Centrão e por setores do mercado.

“Acho que já demos alguns gestos para que todos pudessem digerir essa notícia (da pré-candidatura), que eu reconheço que pegou muita gente de surpresa. Não era o que grande parte da política estava esperando”, disse Flávio.

Ratinho Júnior

Líderes do Centrão e especialmente do PSD avaliaram ao blog do jornalista Gerson Camarotti que o lançamento do nome de Flávio Bolsonaro abriu uma janela de oportunidade para o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), na corrida presidencial.

A avaliação é que a candidatura de Flávio abre um vazio na centro-direita e que o filho de Bolsonaro vai manter o ambiente de polarização com Lula nas Eleições de 2026.

A percepção de lideranças do Centrão é que há espaço para uma candidatura que não seja nem Lula e nem Bolsonaro. Sem a candidatura de Tarcísio de Freitas, os líderes avaliam que haverá uma busca natural por um nome alternativo à polarização.

Nas palavras de uma influente liderança, neste momento Ratinho Júnior tem que “jogar parado”.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Porto Alegre tem piscinas públicas reabertas nesta terça-feira
Fim do pesadelo: Inter vence o Bragantino por 3 a 1 e se mantém na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro
https://www.osul.com.br/flavio-bolsonaro-diz-que-a-sua-candidatura-a-presidencia-tem-um-preco-e-pode-ser-retirada/ Flávio Bolsonaro diz que abre mão da sua pré-candidatura à Presidência da República caso seja aprovada a anistia 2025-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar