Domingo, 15 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Flávio Bolsonaro evita confirmar Paulo Guedes para o Ministério da Economia e indica perfil que procura

Compartilhe esta notícia:

Senador reafirmou compromisso de cortar impostos e taxações criadas durante o governo Lula. (Foto: Andressa Anholete/Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) evitou confirmar que o ex-ministro Paulo Guedes voltará à pasta da Economia, caso ele seja eleito para a Presidência da República. Em entrevista à Jovem Pan, Flávio disse “admirar o ex-ministro”, mas ponderou ainda ser cedo para indicar um nome para um eventual comando da área econômica em seu governo.

“Converso com o Paulo Guedes, estou à procura de um nome, mas só garanto que ele será melhor que o (Fernando) Haddad, vai ser um ministro que entende de economia. Quem vier terá o objetivo de continuar o trabalho do Guedes. Quando eu falo em tesouraço nos impostos, falo em acabar com a burocracia, deixando as questões ideológicas de lado”, afirmou.

A declaração foi dada no contexto das articulações políticas que vêm sendo feitas pelo senador em torno de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. Ao mencionar o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Flávio buscou contrastar sua eventual escolha com a condução da política econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De volta ao Brasil na terça-feira (10), após viajar em busca de apoios estrangeiros à sua pré-candidatura à Presidência da República, o senador participou, na quarta-feira, da CEO Conference 2026, evento realizado pelo banco BTG Pactual. Durante sua participação, Flávio abordou propostas relacionadas à área econômica e voltou a mencionar o prometido “tesouraço nos impostos criados pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva”.

Segundo ele, a ideia de promover um corte de tributos estaria associada à simplificação de normas e à redução de entraves burocráticos. O senador afirmou que, em sua visão, é possível revisar impostos e procedimentos administrativos sem prejuízo à responsabilidade fiscal, defendendo uma gestão que priorize eficiência e previsibilidade regulatória.

Nesta semana, Flávio também deve buscar orientações do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre disputas regionais que estão sendo travadas em diferentes Estados. Entre os exemplos citados estão articulações políticas no Rio de Janeiro, em Goiás e em Minas Gerais, que envolvem definições de candidaturas e alianças para as próximas eleições.

As movimentações fazem parte da estratégia do senador para consolidar apoios e alinhar o discurso econômico e político de sua pré-campanha. (Com informações do portal da revista Veja)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Excelente”: saiba como foi a reação de Dias Toffoli a reunião no Supremo que definiu sua saída do caso Master
Flávio Bolsonaro diz que não sabe como Bolsonaro vai participar da campanha eleitoral
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x