Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Flávio Bolsonaro segue o roteiro do pai, viaja a Israel e ganha elogios do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

Compartilhe esta notícia:

Flávio Bolsonaro com Benjamin Netanyahu. (Foto: Reprodução)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) viajou ao exterior como parte da articulação de sua pré-candidatura à presidência e foi recebido em Israel pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Eles se encontraram em um jantar de gala, após os eventos do segundo dia da Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo que acontece no país.

Na solenidade, o premiê israelita mostrou que ainda se mantém próximo da família, ao citar o senador e seu irmão, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, no discurso.

“Nós temos aqui membros do parlamento, incluindo dois irmãos. Eduardo e Flávio Bolsonaro, é muito bom ver vocês do Brasil. Estão aqui outros membros do Parlamento e convidados ilustres. Quero dar boas-vindas a todos vocês”.

No país desde 19 de dezembro, Flávio e o irmão, que estava nos EUA desde fevereiro de 2025, desembarcaram em Jerusalém e desde então participam de uma série de compromissos com autoridades israelenses e internacionais.

Na segunda-feira (26), primeiro dia da Conferência, Eduardo Bolsonaro fez um discurso acenando a Israel e no final, falou sobre derrotar Lula e a candidatura do irmão Flávio.

“Vamos derrotá-lo (Lula). Meu irmão, senador Flávio Bolsonaro, irá concorrer à presidência em outubro. Peço que o apoie. Meu pai não poderá concorrer. Ele está na prisão por causa de Lawfare”.

Na agenda de compromissos da viagem de Flávio, esteve o batismo no Rio Jordão e a ida ao Muro das Lamentações. Antes de se eleger, o ex-presidente Jair Bolsonaro também se batizou no rio e visitou o local sagrado para os judeus.

O filho mais velho de Bolsonaro registrou esses dois momentos da viagem em seu perfil no Instagram.

“Já somos batizados, mas mesmo com a água congelante não poderíamos perder a oportunidade de renovar essa aliança com Deus, descendo às águas do Rio Jordão, em Israel, no mesmo local onde Jesus Cristo foi batizado”.

“Mais uma vez sigo os passos do meu pai, assim como espero que um dia minhas filhas sigam os meus e os da minha esposa. Para salvar o Brasil, não há caminho possível longe de Deus. Que Deus abençoe todos aqueles que estão caminhando com muito sacrifício pela libertação do nosso Brasil”.

Israel é o terceiro país que Flávio visita buscando fortalecer seu nome internacionalmente entre lideranças da direita.

No início do ano, ele estava nos EUA e almejava um encontro com o secretário de Estado americano Marco Rubio, para sinalizar sua proximidade com a Casa Branca e o presidente Donald Trump. Mas a tentativa frustrada terminou apenas com o encontro dele com o deputado e ex-lutador Jim Jordan, da extrema direita do Partido Republicano.

Em novembro do ano passado, ele esteve em El Salvador, também ao lado do seu irmão Eduardo, para se encontrarem com o presidente Nayib Bukele. Na época, o senador protocolou no dia 4 de novembro um requerimento para fazer uma “visita institucional” ao chefe do Executivo do país e viajou no dia 17.

Mas o encontro com Bukele não se concretizou e Flávio encontrou apenas o Ministro da Justiça e Segurança Pública de El Salvador, Héctor Gustavo Villatoro Funes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
“O Banco Master é uma verdadeira vaca leiteira”, diz o relator da CPI do Crime Organizado
“Não vou cruzar os braços. Doa a quem doer”, diz o presidente do Supremo sobre o caso do Banco Master
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x