Quarta-feira, 09 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 6 de setembro de 2026
O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência, chamou o ministro Alexandre de Moraes de “laranja podre” do STF (Supremo Tribunal Federal). A declaração foi dada em frente à Cadeia Pública de Ponta Grossa (PR), onde foi visitar neste sábado (5) Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro que também foi condenado no caso da trama golpista.
Na visita, Flávio criticou Moraes, relator do caso de Martins no STF. O senador fez paralelos entre a atuação do magistrado no caso do ex-assessor e no conflito com o ministro André Mendonça, do STF, na última semana em razão do caso Banco Master.
“O próprio Alexandre de Moraes é flagrado editando o contrato da sua esposa com um investigado que é o (Daniel) Vorcaro e nada acontece com ele. É alguém que usou o inquérito de fake news para perseguir adversários políticos e que hoje utiliza o mesmo modus operandi com que atuou com várias pessoas de direita, contra o ministro André Mendonça. Hoje nós temos a convicção clara para o Brasil inteiro ver o que é o gabinete do ministro Alexandre de Moraes: é o gabinete da perseguição”, disse Flávio.
O presidenciável também enfrenta desgaste com o caso Master, desde a divulgação de conversa com o banqueiro na qual pediu dinheiro para financiar o filme “Dark Horse”, sobre Bolsonaro.
O senador disse neste sábado que “a cada dia que passa todo mundo percebe qual foi a metodologia por Alexandre de Moraes”.
“O Brasil vive tempos muito ruins, muito dificeis A gente precisa proteger a instituição Supremo Tribunal Federal. Esse vai ser meu papel como presidente da República. Resgatar a credibilidade das instituições e não ficar protegendo pessoas. Porque hoje o Alexandre de Moraes é uma laranja podre dentro do Supremo Tribunal Federal”, disse o senador.
Flávio também buscou sinalizar para os demais ministros do Supremo, buscando isolar Moraes dos colegas do tribunal.
“A gente não pode deixar que toda a corte seja contaminada por isso. A magistratura não é o Alexandre de Moraes. Essa não é a regra entre os magistrados, os juízes desse país. Essa não é a regra nem dentro do Supremo Tribunal Federal.”
Também participaram da visita o senador Sérgio Moro (PL), candidato ao Governo do Paraná, o deputado federal Filipe Barros (PL), que tenta o Senado, e outros postulantes da legenda no estado. O encontro durou cerca de uma hora e meia.
Martins foi condenado pela Primeira Turma do STF a 21 anos de prisão por participação na trama golpista. Ele cumpria prisão domiciliar enquanto aguardava o julgamento de recursos. Em janeiro, Moraes determinou novamente sua prisão preventiva por considerar que o ex-assessor violou a proibição de uso de redes sociais.
“Vim dar um abraço em um amigo muito importante para nós que está preso aqui acusado de ter feito uma minuta que nunca existiu, que ninguém nunca viu, e acabou sendo usada para sua condenação”, criticou Flávio. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Será que é Alexandre de Morais??? Tem certeza q não trocou o nome?
A extrema direita é patética, kkkk,tem uns que comentam aqui que vou te contar,só pode que são pobres de direita esperando umas migalhas.
Imbecil detectado,se tu te contenta com mortadela o problema é teu,mas lamento informar que termina esse ano o governo do LARÁPIO.
A esquerda é patética, kkkk,tem uns que comentam aqui que vou te contar,só pode que são diretores de sindicato,sempre “mordendo” os trabalhadores.
Todo criminoso fica revoltado quando a lei chega e é cumprida. É fato que esse sujeito vai fazer de tudo para derrubar quem meteu seu pai vigarista no xilindró.
Filipe é preso político. Será indenizado financeiramente no futuro.
Cadê os 130 milhões Flávio rachadinha?
Estão no filme.
O vagabundo do Dudu bananinha sabe…
Gente esse FLÁVIO BOLSONARO é absoluto, não respeita ninguém, nem as nossas autoridades? Não é atoa que FLÁVIO BOLSONARO em fortaleza, por divergência política, na frente de várias pessoas na reunião, chamou MICHELLE BOLSONARO de RAPARIGA, não respeitou nem a mulher do seu PAI?
Gente o Brasil deve muito ao nosso grandioso Ministro ALEXANDRE DE MORAES, foi o único que teve a coragem de BOTAR em Ordem o nosso BRASIL. O Ministro Alexandre de Moraes é um verdadeiro HERÓI? Esse sem vergonha desse FLÁVIO BOLSONARO é um mentiroso feito o pai, e também tem o mesmo costume do Pai, comete ERRO, mas não assume? Veja o Caso do Banco MASTER, pediu DINHEIRO, a Daniel VORCARO, R$134.000.000,00 (CENTRO E TRINTA E QUATRO MILHÕES DE REAIS)P, e foi para a televisão dizer, que nem Conhecia, DANIEL VORCARO\, Cabra MENTIROSO. Além de tudo é ADEPTO DA MISOGINIA?
Kkkkkkkkkk,se pra vc botar ordem na casa é “botar a mão “em 140 milhões de um contrato com o Vorcaro,problema seu,quem sabe vc vai morar em Cuba.kkkk,tem cada um.