Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Fair

Acontece FMP inaugura Tribunal Didático

Compartilhe esta notícia:

Tribunal Didático. (Crédito: Studio FX)

Vivenciar a atmosfera de um tribunal sem sair do ambiente de aprendizagem. Esse é o objetivo do Tribunal Didático da FMP – Fundação Escola Superior do Ministério Público que será inaugurado em abril. O novo espaço possibilitará aos acadêmicos a experiência de exercer a profissão diante de um tribunal. A inauguração está prevista para o dia 11 de abril, a partir das 16h, no 10º andar do Campus Vertical da FMP.

Órgãos jurídicos do Estado também terão o Tribunal Didático à disposição para realizar audiências. Desde a bancada de juízes, passando pela mesa de promotores, espaço do júri, chegando até a plateia para assistir aos julgamentos, o Tribunal Didático é uma alternativa de ensinar por meio de atividades práticas, oportunizando aos estudantes o uso de mecanismos estruturais para seu desenvolvimento acadêmico.

Para o presidente da instituição, Dr. David Medina, o Direito não é uma ciência abstrata. Portanto, deve ser praticada. “Com o Tribunal Didático, a FMP aposta na excelência dos futuros profissionais que irão tornar melhor o mundo jurídico e a sociedade. O Tribunal Didático revela que conciliar teoria e prática é, também, algo a ser praticado e não ficar apenas no discurso dos educadores”, ressalta Medina.

Estarão presentes na cerimônia de abertura, o presidente da FMP, Dr. David Medina, e o diretor da Faculdade de Direito, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, além de autoridades convidadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Franquia da Loja das Torcidas inaugura no Porto Alegre CenterLar
Oito pessoas são presas em operação contra homicídios na região metropolitana
Deixe seu comentário
Pode te interessar