Ícone do site Jornal O Sul

Homem é preso por suspeita de estuprar e engravidar a filha no RS. Adolescente de 16 anos disse à polícia que era estuprada desde os 14, quando se mudou para a casa do pai

Foragido foi preso dentro de um veículo. (Foto: PC-RS/Divulgação)

Após uma denúncia, a Polícia Civil de Santiago prendeu, na quinta-feira (20), um homem de 45 anos foragido desde a última segunda-feira (17) quando o Poder Judiciário decretou a sua prisão requerida pelo Cartório de Proteção a Criança e ao Adolescente após ter sido acusado de estupro qualificado. A vítima seria a própria filha de 16 anos. O fato ocorreu na cidade de Itacurubi. O inquérito policial está sendo presidido pelo delegado João Carlos Brum Vaz.

Gravidez

A vítima relatou que era abusada sexualmente pelo pai desde os 14 anos de idade, quando se mudou para a casa dele. O fato veio no início do mês de abril do corrente ano, quando a adolescente teria passado mal e foi submetida a exames que confirmaram a sua gravidez. O foragido foi preso no meio de um matagal, dormindo dentro de um veículo juntamente com a sua companheira, nos fundos de uma propriedade rural na localidade de Rincão de São Pedro, interior de Santiago. Após prestar declarações sobre as acusações, o autor foi encaminhado ao presídio local.

Sair da versão mobile