Quarta-feira, 25 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Força-tarefa apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Guaíba

Compartilhe esta notícia:

Foram constatadas diversas irregularidades nos locais visitados, como expor à venda alimentos vencidos, sem procedência e armazenados de maneira inadequada.

Foto: PCRS/Divulgação
Foram constatadas diversas irregularidades nos locais visitados, como expor à venda alimentos vencidos, sem procedência e armazenados de maneira inadequada. (Foto: PCRS/Divulgação)

Policiais Civis, que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, apreenderam, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a quantia de 1,5 tonelada de alimentos impróprios para consumo humano. A ação ocorreu nesta terça-feira (10).

Durante a ação, foram constatadas diversas irregularidades nos locais visitados, como expor à venda alimentos vencidos, sem procedência e armazenados de maneira inadequada.

De acordo com a força-tarefa, praticamente a totalidade dos alimentos apreendidos (1,2 tonelada de carnes) foi doada para o Zoológico de Sapucaia do Sul para servir de alimentação aos animais.

Segundo o delegado Joel Wagner, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais poderão responder por delito contra as relações de consumo.

A força-tarefa, além da Polícia Civil, também é composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Vigilância Sanitária Municipal e Brigada Militar (Batalhão Ambiental).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Câmara dos Deputados aprova inclusão do símbolo de autismo em placas de prioridade
Presidente da Câmara dos Deputados quer que reformas avancem na Casa ainda em 2022
Deixe seu comentário
Pode te interessar