Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Forças de segurança dispersam aglomerações com 600 pessoas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Operação envolveu Guarda Municipal, Brigada Militar, EPTC e Diretoria Geral de Fiscalização

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Ação tem a finalidade de manter a segurança sanitária da população através do cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

Operação conjunta das forças de segurança municipais e estaduais dispersou aglomerações com cerca de 600 pessoas entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24), em Porto Alegre.

Com o envolvimento da Guarda Municipal, Brigada Militar, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e Diretoria Geral de Fiscalização, foram realizadas ações de patrulhamento nas principais áreas frequentadas pelos porto-alegrenses.

Na rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento, aproximadamente 200 pessoas foram dispersadas. Na rua da República esquina com a Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, a aglomeração chegou a 400 pessoas.

Em atendimento de denúncia na rua Nova York 72, Moinhos de Vento, os agentes autuaram o local. Embora estivesse encerrando suas atividades, ainda apresentava muitas pessoas aglomeradas em pé, sem máscaras e não cumprindo distanciamento social.

Houve também a realização de Balada Segura na avenida 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, com 44 abordagens que resultaram em cinco recolhimentos (duas motos e três carros). Em fiscalização na região das ilhas, não foi registrada nenhuma atividade no local.

“Continuamos nosso trabalho com objetivo de garantir a segurança sanitária da população, preservarmos o direito ao lazer e manter o desenvolvimento econômico”, enfatizou o comandante -geral em exercício da Guarda Municipal Franklin dos Santos Filho.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Bares do Trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, já têm novos permissionários
Quatro mulheres morrem em acidente na BR-386, em Tio Hugo
Deixe seu comentário
Pode te interessar