Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Acontece Formatura marca encerramento do projeto Trilhas do Conhecimento Moda Alegre

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa busca capacitar profissionalmente e fomentar a educação socioemocional das alunas costureiras.

Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, recebeu a formatura das integrantes do programa Trilhas do Conhecimento Moda Alegre no final da tarde desta terça-feira (5). O projeto integra o programa Moda Alegre, que visa à capacitação profissional e à educação socioemocional de costureiras, a fim de potencializar a economia circular e colaborativa, a liderança feminina e o desenvolvimento local. O ponto alto do evento foi o desfile de peças confeccionadas pelas alunas.

A iniciativa atua com base em três pilares concomitantemente: educação, geração de renda e valorização pessoal. Na dimensão da valorização, são reforçados o heroísmo e a história das mulheres, fortalecendo suas aptidões pessoais como profissionais e empreendedoras. O valor geracional da profissão de costureira aparece como um pilar para a ressignificação desta habilidade, ampliando as possibilidades da cadeia completa da moda no estado do RS e alavancando este significativo e importante setor da economia, que pode gerar um resultado social de grande relevância.

Moda Alegre

Idealizado por Tainá Vidal, que também é CEO da instituição, e dirigido por Denise Souza Costa e Cimara Chaiben, o programa de empreendedorismo social Moda Alegre teve início como uma ação social, em 2019. A iniciativa deu protagonismo às comunidades e passou a oferecer qualificação pessoal e profissional. Um dos destaques desta história de sucesso, é o Livro Moda Alegre, que registrou protagonismo e a trajetória de 20 mulheres da periferia de Porto Alegre.

O programa projeta para 2024 ampliar o número de vagas oferecidas, para atender mais alunas, gerando mais renda e avançando na área de consultoria ESG e E-Commerce.

Em 7, 8 e 9 de dezembro, o Moda Alegre promove a Amostra Bazar Moda Alegre Iguatemi, com alguns produtos desenvolvidos durante o curso de capacitação.

A realização de projetos criados para o programa de empreendedorismo social Moda Alegre foram oportunizados por voluntários, através do apoio financeiro de pessoas e instituições.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Ricardo Santin é o novo presidente do International Poultry Council
Sindicato dos Engenheiros no RS realiza cerimônia de posse da nova diretoria, liderada por Cezar Henrique Ferreira
https://www.osul.com.br/formatura-marca-encerramento-do-projeto-trilhas-do-conhecimento-moda-alegre/ Formatura marca encerramento do projeto Trilhas do Conhecimento Moda Alegre 2023-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar