Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Fórmula 1: Ferrari faz dobradinha com vitória de Sainz; Verstappen abandona

Compartilhe esta notícia:

A primeira dobradinha da Ferrari desde o GP do Bahrein de 2022 terminou com o safety car virtual por uma batida de George Russell.

Foto: F1/Divulgação
A primeira dobradinha da Ferrari desde o GP do Bahrein de 2022 terminou com o safety car virtual por uma batida de George Russell. (Foto: F1/Divulgação)

Pela primeira vez em 2024, o vencedor de uma corrida da Fórmula 1 não foi Max Verstappen. Na madrugada deste domingo, Carlos Sainz superou o tricampeão na segunda volta e não largou mais a liderança do GP da Austrália. A RBR do holandês enfrentou diversos problemas e abandonou já no começo. Em Melbourne, a Ferrari fechou uma dobradinha no pódio e contou com Charles Leclerc em segundo; a McLaren de Lando Norris fechou o top 3.

A primeira dobradinha da Ferrari desde o GP do Bahrein de 2022 terminou com o safety car virtual por uma batida de George Russell. O piloto britânico foi o terceiro a abandonar em Melbourne – Hamilton e Verstappen haviam deixado a corrida no início por problemas nos carros. A Mercedes não pontuou neste GP da Austrália.

O resultado deste domingo colocou Sainz em uma posição mais alta na tabela da F1. Ele não disputou o GP da Arábia Saudita por uma cirurgia, e voltou em Melbourne para somar mais 25 pontos e chegar aos 40, colocando-o na quarta colocação. Leclerc, porém, segue na frente do companheiro de equipe mesmo chegando em segundo na Austrália: com 47 pontos, ele sobe para ser o vice-líder da Fórmula 1.

O abandono de Verstappen também encerrou uma sequência de nove vitórias consecutivas do holandês, considerando os GPs de 2024 e os últimos de 2023 – desde o Japão, primeira vitória do tricampeão. O último piloto a vencer sem ser o holandês havia sido justamente Carlos Sainz, no GP de Singapura de 2023.

Tricampeão abandona

Enquanto buscava Sainz, Verstappen relatou pelo rádio que simplesmente perdeu a direção do carro, mas não sabia o motivo. Pouco depois, ele afirmou que a traseira do carro estava instável. Não demorou muito para ele despencar no grid e perder velocidade nas pistas de Melbourne.

Esse foi o primeiro abandono de Verstappen desde o GP da Austrália de 2022, causado por um vazamento de óleo em seu motor. Dessa vez, ele foi direto para os boxes, teve fogo na traseira do carro, pneu estourado e até extintores na chegada. Com isso, o top 3 passou a ser formado por Sainz, Norris e Leclerc.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Suspeitos de mandar matar Marielle serão transferidos para Brasília
“Dia histórico para a democracia brasileira”, diz família de Marielle Franco
https://www.osul.com.br/formula-1-ferrari-faz-dobradinha-com-vitoria-de-sainz-verstappen-abandona/ Fórmula 1: Ferrari faz dobradinha com vitória de Sainz; Verstappen abandona 2024-03-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar