Segunda-feira, 22 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Fórmula 1: Gabriel Bortoleto avalia como “dia decente” sua performance com a Sauber no Azerbaijão

Compartilhe esta notícia:

Brasileiro terminou os treinos livres em 15º lugar, a pouco mais de um segundo do líder Lewis Hamilton

Foto: Andy Hone/Sauber Media Hub
Brasileiro terminou os treinos livres em 15º lugar, a pouco mais de um segundo do líder Lewis Hamilton. (Foto: Andy Hone/Sauber Media Hub)

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto encerrou a sexta-feira (19) de treinos livres para o Grande Prêmio do Azerbaijão com uma avaliação positiva de sua performance. Representando a Sauber, Bortoleto terminou o dia na 15ª colocação, pouco mais de 1s2 atrás do líder Lewis Hamilton, que comandou a sessão com a Ferrari.

Apesar das condições difíceis e de alguns momentos em que escapou da pista, Bortoleto considerou o dia produtivo. “No geral, tivemos um dia decente. Vários pilotos foram direto para a área de escape, também tive alguns desses momentos, mas isso faz parte do esforço para chegar ao limite”, comentou o brasileiro.

O piloto destacou que o time conseguiu coletar dados importantes sobre os limites do carro e do circuito. “Aprendemos muito sobre nossos limites e temos algo sólido para construir antes da classificação. Estou me sentindo bem com o trabalho que podemos fazer esta noite e ansioso para ver o que podemos alcançar amanhã”, completou.

Bortoleto começou a sessão com pneus médios, anotando um bom sétimo tempo de cara. Seu giro seguinte valeu o quarto lugar, mas como não melhorou sua marca, o brasileiro caiu para 15º.

Após algum período nos boxes, o calouro da Sauber retornou a poucos minutos da bandeirada; ainda com pneus médios, manteve a posição até o fim.

Verstappen abriu o treino na ponta, com Piastri em a 0s081 de sua marca – ambos com pneus macios. Não demorou, porém, para que Norris assumisse a liderança, sucedido na tabela por Leclerc com uma modesta vantagem de 0s008. O monegasco conseguiu anotar um giro melhor, em seguida, momento no qual Hamilton surgiu na vice-liderança de pneus médios, e a 0s1 do companheiro da Ferrari.

As Ferraris seguiram na ponta, abrindo mais de meio segundo sobre Norris; Hamilton assumiu a liderança perto da metade do treino. Leclerc, porém, respondeu com um giro 0s1 melhor perto dos 20 minutos finais, até o companheiro de equipe superar os 0s074 de diferença a dez da bandeirada. À essa altura, Norris registrava o décimo tempo na tabela, tendo ainda batido no muro minutos antes.

Bortoleto já teve boas atuações em Baku durante sua passagem pela Fórmula 2, com resultados expressivos como um quarto e um quinto lugar. Agora, ele busca repetir o desempenho na elite da Fórmula 1, aproveitando a evolução da Sauber e o bom momento da equipe.

O GP do Azerbaijão segue com treinos e classificação neste sábado (20), e a corrida acontece no domingo (21), às 8 horas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar vira dúvida para o clássico entre Santos e São Paulo pelo Brasileirão
João Fonseca estreia na Laver Cup ao lado de grandes estrelas do tênis mundial
https://www.osul.com.br/formula-1-gabriel-bortoleto-avalia-como-dia-decente-sua-performance-com-a-sauber-no-azerbaijao/ Fórmula 1: Gabriel Bortoleto avalia como “dia decente” sua performance com a Sauber no Azerbaijão 2025-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar