Domingo, 09 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de novembro de 2025
Norris chegou a 390 pontos e abriu 24 sobre o companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri.
Foto: ReproduçãoLíder da temporada da Fórmula 1, o britânico Lando Norris conseguiu, na tarde deste domingo (9), um importante resultado na luta pelo título. O piloto da McLaren largou na pole e venceu o Grande Prêmio (GP) de São Paulo, disputado em Interlagos, e somou 25 importantes pontos.
Com o resultado, Norris chegou a 390 pontos e abriu 24 sobre o companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, que terminou a prova na quinta colocação. Andrea Kimi Antonelli, italiano da Mercedes, fechou a corrida na segunda posição para ir a 122 pontos, em sétimo no Mundial de Pilotos.
Outro que merece destaque é o atual tetracampeão mundial, Max Verstappen. Se, no ano passado, o holandês largou em 17º e alcançou uma vitória épica, agora, o piloto da Red Bull repetiu o grande desempenhou e, após largar dos boxes, cruzou a linha de chegada no terceiro lugar.
Por outro lado, Verstappen tem 341 pontos e, em terceiro, fica mais distante do quinto título consecutivo. O britânico George Russell, da Mercedes, terminou em quarto e foi a 276 pontos no Mundial, dizendo adeus a qualquer chance matemática de ser campeão.
Em meio a muita expectativa, a estreia de Gabriel Bortoleto no tradicional circuito de Interlagos foi decepcionante. Logo na primeira volta, o piloto da Sauber se chocou com Lance Stroll, canadense da Aston Martin.
O carro rodou e atingiu um muro de contenção, impossibilitando a continuidade de Bortoleto na prova. Até por isso, foi decretada bandeira amarela para retirada do carro do brasileiro. Foi apenas mais um episódio negativo para o final de semana do piloto da Sauber.
O brasileiro largou apenas na 14ª colocação na corrida sprint. A prova, disputada na tarde de sábado (8), terminou com o brasileiro batendo forte e abandonando na última volta. Por isso, não pôde participar do classificatório e precisou largar dos boxes.
Outro que também não completou o GP de São Paulo foi o “brasileiro” Lewis Hamilton. Cidadão honorário do Brasil, o inglês se envolveu em outro contato – com Franco Colapinto, na largada. Recebeu 5s pelo incidente, mas abandonou com muitos danos: perda de downforce e a traseira instável.
Agora, restam apenas mais três etapas para o término da temporada. O GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, vai acontecer de 20 a 22 de novembro, enquanto o GP do Catar será de 28 a 30, etapa em que haverá a última corrida sprint. Já o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, vai ser disputado de 5 a 7 de dezembro.