Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Fórmula 1: Verstappen sobressai em meio ao caos e vence em Ímola. Hamilton reage após erro e é o 2º colocado

Compartilhe esta notícia:

O holandês foi quase perfeito em meio ao cenário caótico desenhado pela chuva. (Foto: Divulgação/F1)

A chuva que deu as caras em Ímola cerca de uma hora antes da largada do GP da Emília-Romanha mudou a história da segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1.

Teve de tudo na tarde deste domingo (18) no tradicional circuito italiano. Erro de Lewis Hamilton, batida fortíssima envolvendo George Russell e Valtteri Bottas, intervenção do safety-car e até bandeira vermelha.

E teve também uma atuação de gala de Max Verstappen, que assumiu a liderança logo na largada e não foi mais superado. Nem mesmo um erro cometido antes da relargada tirou o brilho do holandês, que venceu pela primeira vez neste ano e pela 11ª vez na carreira na F1.

Hamilton teve uma jornada de grandes emoções. Largou na pole, foi superado por Verstappen, mas desde então andou muito perto do holandês. Mas um erro capital na volta 31 resultou no fim de qualquer chance de vitória na prova. Ainda assim, Lewis se recuperou ao sair da curva Tosa, onde escapou com o carro e bateu a asa dianteira, de marcha ré.

O heptacampeão foi ainda beneficiado pela bandeira vermelha e, após a relargada, escalou o pelotão ao partir da nona posição. Com uma grande recuperação, Lewis terminou na segunda posição.

A última ultrapassagem de Hamilton foi em cima de um aguerrido Lando Norris, um dos maiores nomes de todo o fim de semana em Ímola. O prodígio sobrou em relação ao seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo e andou por muitas voltas entre os primeiros colocados, sendo digno do título de Piloto do Dia do GP da Emília-Romanha.

Em um dos momentos mais importantes da disputa, Max Verstappen largou melhor que Lewis Hamilton, emparelhou na entrada da chicane da Tamburello, chegou a tocar rodas com a Mercedes e ganhou a primeira posição.

Lewis se manteve em segundo, enquanto Pérez caiu para terceiro. Ainda na primeira volta, no entanto, Leclerc conseguiu fazer a ultrapassagem, superou o mexicano e subiu para P3, enquanto Daniel Ricciardo era o quinto com a McLaren, à frente de Pierre Gasly, Lance Stroll, Carlos Sainz, Lando Norris e Valtteri Bottas.

O safety-car foi acionado pela direção de prova ainda na primeira volta. Nicholas Latifi estava muito mais lento, e Nikita Mazepin, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar o contato. O canadense bateu forte na Variante Alta. Tudo bem com o piloto, que ficou apenas com a frustração de abandonar uma corrida que se desenhava positiva para a equipe.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Diagnosticado com covid, o gaúcho Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei, é intubado
A Fórmula 1 oficializa a entrada do Grande Prêmio de Miami no calendário de 2022
https://www.osul.com.br/formula-1-verstappen-sobressai-em-meio-ao-caos-e-vence-em-imola-hamilton-reage-apos-erro-e-e-o-2o-colocado/ Fórmula 1: Verstappen sobressai em meio ao caos e vence em Ímola. Hamilton reage após erro e é o 2º colocado 2021-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar