Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Geral Fortes ventos deixam milhares de pessoas sem energia elétrica no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Rajadas ultrapassaram os 100 km/h em municípios gaúchos (Foto: Jackcon Ciceri/O Sul)

O deslocamento de um ciclone extratropical para o oceano resultou em rajadas de vento de  mais de 80 km/h no Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira (27). A ventania, que perdeu força nesta manhã, deixou pelo menos 25 mil clientes sem energia elétrica no Estado, conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). Equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento.

O Litoral Norte é a área mais atingida pela falta de luz, segundo a empresa. Às 8h, 13,5 mil pessoas estavam sem energia na região. Na Região Metropolitana, o problema afetava 7,1 mil e, na Região Sul Sul, 3,2 mil.

Em Porto Alegre, o vento ficou entre 60 km/h e 80km/h, segundo o Ceic (Centro Integrado de Comando). A ventania derrubou alguns galhos e árvores na cidade, principalmente no Centro.

Também foram registradas fortes rajadas nos municípios de Chuí (88 km/h) e Canguçu (85 km/h), no Sul do Estado; em Santa Maria (61 km/h), na Região Central; e em Torres (75,6 km/h), no Litoral Norte. O porto de Rio Grande permanece fechado desta a tarde desta terça-feira (26).

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Mais de 250 milhões de moedas comemorativas aos Jogos Olímpicos estão em circulação no País
Atentados do Estado Islâmico no Norte da Síria deixam dezenas de mortos e feridos
Deixe seu comentário
Pode te interessar