Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de junho de 2015
O engenheiro sul-africano Ben Govender, de 38 anos, tirou uma foto segundos antes de uma leoa atacar a editora de efeitos especiais Katherine Chappell, de 29 anos, que fazia um safari em um parque nos arredores de Johanesburgo, na África do Sul, no dia 1º/6, de acordo com reportagem publicada no site do jornal Daily Mail.
Segundo o jornal, Govender estava no carro logo atrás de Chappell, que trabalhava na série “Game of Thrones”, e registrou quando a leoa se aproximou da janela do carro, que estava aberta, e pulou no banco de trás para atacar a americana.
Govender disse que, após a leoa se aproximar, ela se levantou “sem aviso” e atacou Chappell, e pouco depois “se afastou do carro com sangue pingando de sua boca e de sua pata”.
O sul-africano disse que o animal fez uma segunda investida, antes de fugir com a chegada de guardas florestais.
“Não é ocorrência comum”
“Ambulâncias foram ao local imediatamente, mas já era tarde demais”, disse à rádio 702 Scott Simpson, diretor do parque. “Essa não é uma ocorrência comum”, acrescentou. Katherine Chappell e outro turista americano passeavam pelo parque com as janelas abertas. Ele ficou ferido ao tentar ajudá-la. (AG)