Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2015
A polícia francesa divulgou nessa terça-feira a foto de um homem que eles querem identificar, afirmando que ele foi um dos terroristas que se explodiram em frente ao Stade de France, em Paris, na sexta-feira. De acordo com um oficial de Justiça, a imagem é do homem suspeito de ter se registrado na Grécia, possivelmente se passando por refugiado.
Depois da série de ataques que deixou 129 mortos na capital francesa, um passaporte sírio foi encontrado perto do corpo de um dos três homens-bombas que detonaram seu cinto de explosivos nos arredores do estádio. O documento estava no nome de Ahmad Al Mohammad, nascido em 10 de setembro de 1990 em Idlib, no Noroeste da Síria.
Impressões digitais
Os investigadores tentam descobrir se esse passaporte é autêntico, mas, de toda forma, eles suspeitam que ele não pertencia ao terrorista suicida. A procuradoria francesa declarou, na época, que o documento estava sendo checado para ver se pertencia ao homem morto, no entanto, as impressões digitais encontradas no passaporte batiam com as de uma pessoa registrada com esse nome em outubro de 2015 na Grécia. (Reuters)