Segunda-feira, 03 de agosto de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo França não descarta decretar terceiro lockdown se situação da pandemia se agravar

Compartilhe esta notícia:

As autoridades temem que nas próximas semanas ocorra uma terceira onda de contágios no país, logo após as festas de fim de ano

Foto: Reprodução
Toque de recolher às 19h será mantido no país. (Foto: Reprodução)

A França não descarta determinar um terceiro lockdown caso a situação da pandemia se agrave, advertiu o ministro da Saúde francês, Olivier Véran, em entrevista ao Journal du Dimanche. Neste domingo (27), o país inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Não descartamos nunca medidas que poderiam ser necessárias para proteger a população. Isto não quer dizer que o tenhamos decidido, mas estamos observando a situação a cada hora”, disse o ministro.

As autoridades temem que nas próximas semanas ocorra uma terceira onda de contágios no país, logo após as festas de fim de ano. E, mais ainda, levando-se em conta que a circulação do vírus permanece alta, com “15 mil contágios detectados, em média, a cada dia, enquanto tínhamos baixado para 11 mil”, admitiu Véran na entrevista.

“O objetivo dos 5 mil [casos diários] se distancia. E a pressão no sistema de saúde continua sendo importante, com 1,5 mil entradas diárias, uma tensão que diminui muito pouco nos serviços de terapia intensiva”, destacou o ministro, que se disse disposto a tomar “as medidas necessárias se a situação se agravar”.

Neste sábado, foram registrados apenas 3.093 casos, mas muitos laboratórios estavam fechados por causa do feriado do Natal. No domingo começa a campanha de vacinação na França. As primeiras vacinas serão aplicadas em residentes de dois lares para idosos em Sevran, perto de Paris, e em Dijon, no leste do país.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Governo do Rio Grande do Sul recebe dois pedidos de reconsideração ao mapa da 34ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado
Idosa de 96 anos é a primeira vacinada contra o coronavírus na Espanha
Pode te interessar