Sábado, 21 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Francês Pierre Gasly vence o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1

Compartilhe esta notícia:

Essa foi a primeira vitória de um francês na Fórmula 1 desde Olivier Panis, no GP de Mônaco em 1996

Foto: Divulgação/F1
Essa foi a primeira vitória de um francês na Fórmula 1 desde Olivier Panis, no GP de Mônaco de 1996. (Foto: Divulgação/F1)

O GP (Grande Prêmio) da Itália, realizado neste domingo (06) em Monza, foi um dos mais surpreendentes e emocionantes desta temporada da Fórmula 1 até o momento. Pierre Gasly, da AlphaTauri, venceu a corrida, com Sainz, da McLaren, e Stroll, da Racing Point, completando o pódio.

A prova não foi boa para a Mercedes. Lewis Hamilton, que liderava a corrida com folga, recebeu uma punição por entrada irregular nos boxes e terminou em sétimo lugar. O finlandês Valtteri Bottas acabou em quinto.

O GP também ficou marcado por um forte acidente com Charles Leclerc, da Ferrari, o que causou uma bandeira vermelha. O piloto não se feriu. Na relargada, Gasly passou a liderar a prova.

Essa foi a primeira vitória de um francês na Fórmula 1 desde Olivier Panis, no GP de Mônaco em 1996, e o primeiro triunfo da equipe AlphaTauri na categoria.

“Honestamente, é inacreditável. Não tenho certeza da noção do que está acontecendo agora, foi uma corrida louca. Eu passei por tanta coisa nesse período de 18 meses, meu primeiro pódio ano passado e agora a primeira vitória, em Monza”, declarou o vencedor.

Hamilton lidera o campeonato com 164 pontos, seguido por Bottas, com 117, e Verstappen, com 110.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Advocacia-Geral da União obtém bloqueio de R$ 570 milhões de desmatadores da Amazônia
Laboratório Central do RS recebe novo equipamento para testagem da Covid-19
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar