Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Partly Cloudy

Dicas de O Sul Franceses do Duo Cziffra fazem concerto em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Pianistas Ludmilla Guilmault e Jean-Noël Dubois interpretam obras de grandes compositores como Erik Satie, Frédéric Chopin, Johannes Brahms e Franz Liszt (Foto: Divulgação)

Em turnê pelo Brasil, o Duo Cziffra, formado pelos pianistas franceses Ludmilla Guilmault e Jean-Noël Dubois, apresenta o espetáculo L’Âme Slave à la Fantaisie Satierik (a alma eslava na fantasia Satierica) na capital gaúcha no palco do StudioClio na quarta-feira, 3 de maio, às 20h30min. O espetáculo é realizado em parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre. Os pianistas se apresentam ainda em São Leopoldo e Pelotas, nos dias 4 e 5 de maio, respectivamente.

No repertório, o destaque é para o compositor e pianista francês Erik Satie, conhecido por inventar a música ambiente (musique d’ameublement) e ser um dos precursores de movimentos artísticos parisienses como o minimalismo e a música repetitiva. Além de obras de Satie, o Duo Cziffra interpreta músicas de Frédéric Chopin, Johannes Brahms e Franz Liszt.

Influenciados por estes grandes nomes, em especial pela excentricidade e irreverência de Satie, os pianistas Ludmilla Guilmault e Jean-Noël Dubois se consideram músicos com temperamento forte e explosivo e, em uma grande complementaridade, compartilham com o público sua paixão por expressar-se livremente com uma música de caráter.

Serviço:

Concerto Duo Cziffra – L’Âme Slave à la Fantaisie Satierik

Data: 03 de maio, quarta-feira, às 20h30

Músicos: Ludmilla Guilmault e Jean-Noël Dubois (pianistas)

Valor do ingresso: R$ 25 a R$ 50

Informações e reservas pelo telefone (51) 3254-7200,
pelo e-mail atendimento@studioclio.com.br ou pelo site www.studioclio.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

“Para mudar é preciso estar na modernidade”, diz o governador José Ivo Sartori
Primeiro concerto da Ospa da Série Araújo Viana é neste domingo
Deixe seu comentário
Pode te interessar