Sexta-feira, 26 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Frete dos caminhoneiros: setor industrial diz que tabela deve servir como referência

Compartilhe esta notícia:

O documento foi assinado por 32 entidades. (Foto: STRINGER/Reprodução Agência Brasil)

O setor industrial apresentou uma contraproposta ao Ministério da Infraestrutura para dar sequência às conversas sobre o piso mínimo de frete com os caminhoneiros autônomos. Na semana passada, os caminhoneiros apresentaram à pasta as demandas sobre o caso. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a proposta foi encaminhada às entidades na última sexta-feira (2).

Elas propõe que a tabela do frete deverá apenas ser um documento de referência para as contratações e não uma determinação. O documento foi assinado por 32 entidades: confederações, federações estaduais da indústria, associações setoriais e sindicatos.

“Na segunda-feira (5), a CNI fez nova consulta a sua base sobre a sugestão apresentada pelo governo e apresentou a contraproposta que será analisada pelo governo e pelos caminhoneiros. As entidades continuam acreditando que o melhor cenário é um entendimento direto entre produtores e transportadores por meio de mecanismos de mercado”, diz a CNI.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia identifica mentor intelectual do roubo de ouro no aeroporto de Guarulhos
Supostas mensagens apontam que presidente do Paraguai sabia de acordo sobre Itaipu
https://www.osul.com.br/frete-dos-caminhoneiros-setor-industrial-diz-que-tabela-deve-servir-como-referencia/ Frete dos caminhoneiros: setor industrial diz que tabela deve servir como referência 2019-08-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar