Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Brasil Frio deixa seis moradores de rua mortos em São Paulo

Moradores de rua enfrentam frio rigoroso em São Paulo. (Foto: Marcelo Camargo/ Reprodução Agência Brasil).

Aumentou o número de pessoas em situação de rua encontradas mortos no Estado de São Paulo. Desde a última sexta-feira (09), já foram achados seis corpos. A polícia civil está investigando todos os casos, e a suspeita é de hipotermia, pois o frio chegou intenso no estado paulista.

Na noite desta segunda-feira (08), foi encontrado um homem ainda não identificado, na Vila Maria, zona norte da Capital de SP. Já na manhã de sexta (05), foi achado um jovem de 22 anos, Gabriel Laffot, que estava embaixo de uma das escadas do terminal de ônibus da Barra Funda, zona oeste. Laffot não tinha sinais de agressão, e a causa do falecimento foi dada como morte súbita. Também na sexta, um homem foi encontrado morto, no Pari, região central de São Paulo. Ele não foi identificado, pois não carregava documentos.

A polícia militar de Itaquera, zona leste paulistana também achou um homem sem vida, no sábado (06). O morador de rua, também não tinha sinais de crime pelo corpo. Na manhã de domingo (07) foi encontrada morta, uma mulher de 43 anos, Maria Barreto, em Assis, no interior de São Paulo. Ainda no domingo, outro homem não identificado foi encontrado sem vida no Parque Novo Oratório, em Santo André.

Para amenizar o frio e o risco de mortes que ele causa, o governo de São Paulo criou uma força tarefa que distribui cobertas, roupas, colchões e água para pessoas que moram nas ruas. Além disso, a prefeitura está reforçando as ações para acolher os moradores de rua nestes dias que fazem frio rigoroso no estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Autoridades e pesquisadores discordam sobre uso de cannabis medicinal
Mineradora Vale é condenada a pagar pelos danos da tragédia em Brumadinho
Deixe seu comentário
Pode te interessar