Sábado, 15 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Acontece Fruki inaugura Centro de Distribuição em Farroupilha

Compartilhe esta notícia:

A localização é estratégica, com acesso direto da Rodovia ERS-122 para as dependências da empresa. (Foto: Divulgação/ Fruki/ Alexsandro de Oliveira Freitas)

A Bebidas Fruki inaugurou um Centro de Distribuição em Farroupilha (RS), já pensando no seu projeto de expansão para os próximos anos. A nova estrutura permitirá à empresa multiplicar a capacidade de armazenamento e expedição na Serra Gaúcha. Além disso, o novo Centro de Distribuição tem como objetivo realizar uma operação mais eficiente e mais sustentável, através da utilização de veículos elétricos.

Novo Centro de Distribuição em Farroupilha. (Foto: Divulgação/ Fruki/ Alexsandro de Oliveira Freitas)

O espaço possui uma área de 2,7 mil metros quadrados, no qual comporta um armazenamento de 1.400 posições pallet (175 mil pacotes), podendo receber e expedir 40 mil caixas por dia. O novo CD vai abastecer 50 municípios das regiões de Boa Vista até Cambará do Sul, com 100% do portfólio de produtos Fruki.

“A operação logística vai ganhar mais agilidade e acompanhar a expansão da empresa para os próximos anos. Além disso, um destaque são as tecnologias na operação que vamos utilizar, reduzindo os impactos de emissões atmosféricas ao meio ambiente. Queremos contribuir ainda mais para um planeta sustentável”, afirma Daniel Coelho, gerente de Logística da Bebidas Fruki.

Além do novo CD em Farroupilha, a Bebidas Fruki possui também possui centros de distribuição em Lajeado, instalado junto à fábrica, Canoas, Pelotas, Santo Ângelo e Blumenau (SC). Ainda conta com Centros de Vendas nas cidades gaúchas de Osório, Santa Maria, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Rio Grande, além da equipe de vendas nas regiões catarinenses de Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville.

Novo Centro de Distribuição em Farroupilha. (Foto: Divulgação/ Fruki/ Diego Augusto Canabarro)

A Fruki

Fundada em 1924, a Fruki conta com modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipe qualificada formada por cerca de 800 colaboradores. Suas sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa produz refrigerantes da marca Fruki, alimento líquido Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, os sucos Com/Tem, o energético Elev, a cerveja Bellavista, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra. Mais informações estão disponíveis pelo site.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Prefeitura de Canoas promove bate-papo para apresentar ações desenvolvidas nos 100 dias de governo municipal
Banco de Sangue de Canoas precisa de doações
Deixe seu comentário
Pode te interessar