Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de dezembro de 2025
Cada fruta carrega um simbolismo que reforça o clima de renovação
Foto: DivulgaçãoNas celebrações do fim do ano, quando as famílias se reúnem e a mesa se transforma em símbolo de união e esperança, as frutas assumem um papel especial. Elas trazem cor, sabor e tradições que atravessam gerações.
Cada fruta carrega um simbolismo que reforça o clima de renovação. A uva representa prosperidade e abundância; a cereja, alegria e vitalidade; o abacaxi, hospitalidade; o morango, afeto e renovação; a maçã, saúde e amor; a romã, fartura; a laranja, felicidade e sucesso; a banana, união e força; e o figo é lembrado como sinal de fertilidade e novos começos.
São tradições que atravessam o tempo e seguem presentes, como o costume de comer 12 uvas à meia-noite para atrair prosperidade no ano que chega.
Todos esses produtos são oferecidos no Rissul, onde o hortifrúti é reconhecido nacionalmente pela qualidade e pelo cuidado dedicado a cada etapa. Esse trabalho contribuiu para que a UnidaSul recebesse o Prêmio RAMA 2025, na categoria supermercados, concedido pela ABRAS em reconhecimento às melhores práticas de rastreabilidade e segurança alimentar.
Ao entrar nas lojas, o cliente encontra um cenário vibrante, com frutas e legumes bem apresentados, cores que chamam a atenção e um vaporizador que mantém folhas frescas e hidratadas.
O cuidado começa antes da chegada às lojas. Na central de hortifrúti, todos os produtos são rastreados da origem até a entrega, seguindo critérios rígidos de seleção e segurança.
“Para nós, o hortifrúti é um espaço vivo, cheio de cores, aromas e cuidado. Cada fruta e cada legume têm sua particularidade, e em todas as lojas há alguém atento a deixar tudo bonito, fresco e acolhedor. O cliente leva mais do que um alimento, leva o resultado de um trabalho feito com carinho, atenção e responsabilidade”, destacou Cleide Gregis, responsável pelo hortifrúti do Rissul.
Voltar Todas de Dicas de O Sul