Quarta-feira, 10 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Funcionário da Caixa Econômica Federal é preso por fraudar benefícios do Bolsa Família

Compartilhe esta notícia:

O funcionário da Caixa foi encaminhado ao sistema penitenciário onde aguardará julgamento.

Foto: MDAS/Divulgação
O funcionário da Caixa foi encaminhado ao sistema penitenciário onde aguardará julgamento. (Foto: MDAS/Divulgação)

A Polícia Federal prendeu, em flagrante, um funcionário da Caixa Econômica Federal envolvido em fraude na concessão de benefícios assistenciais do Bolsa Família. O caso foi registrado no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na sexta-feira (8), mas divulgada nesta segunda-feira (11) pela Polícia Federal (PF).

O suspeito foi flagrado alterando dados de acesso e sacando valores de contas beneficiárias do Bolsa Família, no interior da agência bancária. A ação contou com o apoio da equipe de Cibersegurança da Caixa.

As investigações e a prisão foram realizadas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF. Durante audiência de custódia, na 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

O funcionário da Caixa foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará julgamento, e responderá por furto mediante fraude, cuja pena máxima pode chegar a até oito anos de prisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Governo gaúcho discute estratégias de recuperação dos municípios atingidos pelo ciclone
Sine Municipal de Porto Alegre tem mais de 1.500 vagas de emprego nesta semana
Pode te interessar