Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Funcionários da fazenda onde Tarcísio Meira morou na pandemia relatam simplicidade de artista: “Tomava café com a gente”

Compartilhe esta notícia:

Tarcísio e Glória em sítio de Porto Feliz, no Natal de 2018. (Foto: Reprodução/Instagram)

A simplicidade de Tarcísio Meira era parte da personalidade do ator que encantou gerações por meio de trabalhos na televisão, cinema e teatro. É assim que lembram os vizinhos e funcionários da fazenda dele em Porto Feliz (SP), onde ele esteve isolado na pandemia com a esposa, Glória Menezes.

Tarcísio Meira morreu aos 85 anos na manhã de quinta-feira (12), vítima da Covid-19. Ele e Glória Menezes deram entrada no hospital na última sexta-feira (6). O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua.

Em entrevista à TV TEM, a artesã Nivea Maria Turuel conta que grande parte da família dela já morou na propriedade comprada pelo casal e, durante um período, ela também teve a oportunidade de trabalhar na fazenda para os artistas.

“Ele sempre foi uma pessoa muito boa, sempre foi um homem simples. Vinha na casa da gente e tomava café com a gente. Ele não saía da cozinha, eu sempre estava com ele. Às vezes até me atormentando porque eu não tomo café e ele fazia eu tomar café”, lembra Nivea.

A fazenda em que os atores estavam tem criação de gado e plantações. Vizinho do casal, o produtor de uva, Jeferson Castilho, afirmou que Tarcísio era tranquilo e simpático com todos da cidade, que tem cerca de 53 mil habitantes.

“A propriedade é vizinha nossa. Ele vinha comprar uva e era um senhor tranquilo, simples, um homem que conviveu muito em Porto Feliz. Várias vezes encontrei com ele em supermercado, farmácia, padaria. Muito tranquilo, simpático. Um homem que vai deixar muita saudade para Porto Feliz”, afirmou.

Presenteava crianças do sítio

A família de Regiane Domiciano guardará como recordação a gratidão pela acolhida de Tarcísio Meira na fazenda. Ela conta que há 30 anos, o sogro dela foi contratado para trabalhar como ajudante geral no local e, desde então, tanto Regiane quanto o seu marido, que também trabalha no sítio do ator, passaram a morar no local.

“Meus sogros vieram do Paraná para trabalhar aqui com os três filhos. O meu marido começou a trabalhar com ele quando o meu sogro adoeceu e se aposentou e continua até hoje como tratorista agrícola. O Tarcísio foi uma pessoa maravilhosa com a nossa família, pois o meu sogro continua morando aqui no sítio.”

“Não era só patrão, era amigo de todos do sítio, fazia de tudo por seus funcionários. Ele era acostumado a dar presente às crianças do sítio no Natal e sempre tirava fotos com todos. Por causa da pandemia, no final do ano passado ele fez depósito bancário para não ter contato com ninguém”, relembra.

Regiane explica que o ator se dedicava a cuidar do “Sítio Glória” desde que foi morar no local, no início da pandemia de Covid-19. “Ele veio morar pra cá no começo da pandemia e apenas saía de carro acompanhado da Glória após o expediente dos funcionários. Ele gostava de ver a criação de gado e a plantação de milho que usava para a alimentação dos bois”, explica.

A prefeitura de Porto Feliz emitiu uma nota lamentando a morte do ator. “A Prefeitura de Porto Feliz manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ator Tarcísio Meira. Tarcísio possuía fazenda em Porto Feliz e desde o inicio da pandemia estava morando na cidade. Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com amigos e familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Missão da Nasa revela detalhes sobre asteroide que pode colidir com a Terra
A importância de Tarcísio Meira para a cultura brasileira
https://www.osul.com.br/funcionarios-da-fazenda-onde-tarcisio-meira-morou-na-pandemia-relatam-simplicidade-de-artista-tomava-cafe-com-a-gente/ Funcionários da fazenda onde Tarcísio Meira morou na pandemia relatam simplicidade de artista: “Tomava café com a gente” 2021-08-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar