Ícone do site Jornal O Sul

Funcionários esquecem bebê de 11 meses sozinha na escola

Rodrigo Gomide Carvalho relatou o caso no Facebook. (Crédito: Reprodução)

Um pai  desabafou em uma rede social depois de sua filha, uma bebê de 11 meses, ter sido deixada sozinha na pré-escola que frequenta em Curitiba, no Paraná. De acordo com o post de Rodrigo Gomide Carvalho, no Facebook, os funcionários foram embora e esqueceram a menina trancada.

Angústia. 

Na postagem, ele conta que não encontrou ninguém ao chegar para buscar a filha na Pré-Escola Construir Maternal e Jardim de Infância, no bairro Bacacheri. “Tocamos por 30 minutos a campainha e telefone do local. Após contato com a dona, no Facebook, ela mandou a coordenadora até a escola”, escreveu Carvalho.

Ainda conforme a postagem, em seguida, a bebê foi encontrada sozinha no lugar. A família informou que já tem um advogado cuidando do caso. Os pais também registraram Boletim de Ocorrência na polícia sobre o fato.

Defesa da instituição. 

O advogado da instituição de ensino, Rogério Faria da Silva, afirma que a pré-escola está tomando todas as providências. “Os responsáveis pela situação foram afastados e a escola está tomando todas as medidas cautelares necessárias para manter as suas atividades. A instituição lamenta o que aconteceu por se tratar de um fato isolado, em uma escola que funciona há anos na capital”, afirma. (AG)

Sair da versão mobile