Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Fundação Bill Gates processa Petrobras por perdas decorrentes da Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Segundo a ação, "o esquema de suborno e lavagem de dinheiro" causou à Fundação Gates uma perda de dezenas de milhões de dólares, investidos da petroleira. (Foto: Reprodução)

A Fundação Bill & Melinda Gates entrou com um processo contra a brasileira Petrobras na Corte federal de Manhattan (Estados Unidos) para recuperar perdas com ações da petroleira decorrentes do escândalo bilionário de corrupção na estatal de petróleo, investigado pela Operação Lava-Jato, informou a agência Reuters nesta sexta-feira (25).

Segundo a reclamação, “o esquema de suborno e lavagem de dinheiro” causou à Fundação Gates e a outro autor, WGI Emerging Markets Fund LLC, uma perda de dezenas de milhões de dólares, investidos da petroleira. “Na verdade, o escândalo ainda parece aumentar a cada dia – à medida que mais criminosos, mais prisões e mais contas bancárias secretas são descobertos”, disse a ação.

A Petrobras está enfrentando uma enorme quantidade de processos nos Estados Unidos, que alegam anos de corrupção, incluindo subornos, que teriam inflado o valor de suas ações e títulos em mais de US$ 98 bilhões. A fundação está processando a Petrobras por conta própria, sugerindo acreditar que poderá ser a melhor maneira de recuperar mais de suas perdas em recibos de ações da Petrobras negociadas nos EUA (ADRs). A filial brasileira da auditora da petroleira PricewaterhouseCoopers (PwC) também é ré.

Criada em 2000 pela Microsoft Corp, a fundação tem como foco a melhoria da educação e da saúde e a redução da pobreza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o fim do foro privilegiado à maioria dos políticos
Um estudo do Senado mostrou que 54 mil pessoas têm foro privilegiado no País
https://www.osul.com.br/fundacao-bill-gates-processa-petrobras-por-perdas-decorrentes-da-lava-jato/ Fundação Bill Gates processa Petrobras por perdas decorrentes da Lava-Jato 2015-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar