Sábado, 15 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Mundo Funeral do Príncipe Philip acontece com distanciamento e restrições em Windsor neste sábado

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia tem número limitado de convidados, distanciamento social e uso obrigatório de máscara

Foto: Reprodução
Cerimônia tem número limitado de convidados, distanciamento social e uso obrigatório de máscara. (Foto: Arquivo)

O funeral do príncipe Philip, que morreu aos 99 anos, acontece neste sábado (17) em uma cerimônia reduzida por conta dos protocolos da Covid-19.

O corpo do duque de Edimburgo será velado na Capela de São Jorge, dentro da propriedade real do Castelo de Windsor, onde Philip morava com a rainha Elizabeth II. Antes do início da cerimônia, o caixão de Philip será guardado em uma capela privada dentro do castelo.

Restrições Covid

A cerimônia será televisionada. Ela será bem menor do que se espera para a morte de um monarca. Por conta das restrições impostas durante a pandemia da Covid-19 no Reino Unido, há um limite de pessoas que podem participar de velórios e funerais. Na cerimônia deste sábado, apenas 30 pessoas, entre filhos, netos e outros parentes próximos poderão comparecer ao funeral.

Além da rainha Elizabeth II, que viveu ao lado de Philip por mais de 70 anos, quatro dos sucessores diretos ao trono participarão da despedida: Príncipe Charles (1º); Príncipe William (2º); Príncipe Harry (6º); Príncipe Andrew (7º).

O príncipe George – 3º na linha de sucessão –, filho de William, e seus irmãos princesa Charlotte (4ª) e príncipe Louis (5º) não participarão da cerimônia por ainda serem crianças.

O príncipe Harry, que mora nos EUA, voltou ao Reino Unido e teve que cumprir um período de quarentena. Essa é a primeira vez que ele volta ao país depois da veiculação da polêmica entrevista que ele concedeu ao lado da esposa Meghan Markle à apresentadora americana Oprah.

Markle, a duquesa de Sussex, não estará presente. Ela ficou nos EUA por recomendações médicas. A esposa de Harry está grávida do 2º filho do casal. Segundo os protocolos sanitários, os convidados manterão distanciamento durante a cerimônia e terão que usar máscaras de proteção. O gabinete do primeiro-ministro britânico antecipou que Boris Johnson não participará do funeral, para que “mais familiares possam se despedir”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Brasil e os Estados Unidos não assinarão acordos na cúpula do clima
Mundo chega a 3 milhões de mortes por coronavírus com piora da pandemia na América do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar