Sábado, 15 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Esporte Furacão no México cancela segundo treino livre do GP dos EUA de Fórmula 1

Compartilhe esta notícia:

Tempo fechado atingiu a cidade de Austin, no Texas, palco do GP dos EUA neste domingo. (Foto: Reprodução/F-1.com)

A chegada do furacão Patrícia à costa mexicana do Pacífico acabou atingindo a costa oeste dos Estados Unidos e cancelou o segundo treino livre para o GP dos EUA, 16ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1, marcado para as 14h (17h de Brasília) desta sexta-feira (23) na cidade de Austin, palco da corrida deste domingo. Fortes chuvas, raios, trovoadas e ventos impediram qualquer chance de os carros irem para a pista no Texas.

Há grande preocupação dos organizadores da prova com a aproximação do furacão Patrícia – que, segundo a Agência France Press, registrou ventos de 325 km/h no México na quinta-feira (22) e chegou ao nível 5, o mais alto, da escala Saffir-Simpson. Apesar da proximidade, o furacão não deve chegar a Austin, mas trouxe efeitos colaterais à cidade texana nesta sexta, como as fortes chuvas com raios e trovoadas. 

Primeira sessão

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, fez o melhor tempo na primeira sessão dos ensaios em Austin, na manhã desta sexta, com 1min53s989, já sob chuva. Rosberg foi seguido pelas Red Bulls e Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, além da Toro Rosso de Carlos Sainz.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, figurou na 11ª colocação (1min57s081). Felipe Nasr não participou da sessão porque cedeu seu lugar ao piloto reserva da Sauber, o italiano Raffaelle Marciello.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Nadadores masters gaúchos encaram maratonas aquáticas neste fim de semana
Brasileiros dominam lista dos inscritos para o Porto Alegre Open que começa neste sábado
Deixe seu comentário
Pode te interessar