Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Gabinete de Crise autoriza reabertura do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, e realização da Feira do Mel, Rosca e Nata, de Ivoti

Compartilhe esta notícia:

Reabertura do Auditório Araújo Vianna foi solicitada pela prefeitura de Porto Alegre e pela Opinião Produtora.

Foto: Francielle Caetano/Arquivo PMPA
Reabertura do Auditório Araújo Vianna foi solicitada pela prefeitura de Porto Alegre e pela Opinião Produtora. (Foto: Francielle Caetano/Arquivo PMPA)

O Gabinete de Crise decidiu, na tarde desta quarta-feira (28), pela manutenção do atual quadro do sistema 3As, sem emissão de novos Avisos ou Alertas. Na mesma reunião, foi autorizada a reabertura do Auditório Araújo Vianna, solicitada pela prefeitura de Porto Alegre e pela Opinião Produtora.

“O governo do Estado entende que pode ser feito de maneira segura, com obediência aos protocolos de segurança, uso de máscara, ocupação restrita do espaço e também pelas características do auditório, que é bem ventilado”, afirmou o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que coordenou a reunião.

Além da reabertura do auditório, o Gabinete de Crise autorizou a realização da Feira do Mel, Rosca e Nata, de Ivoti, também condicionada ao cumprimento dos protocolos sanitários.

Ainda foi avaliado o pedido da prefeitura de Porto Alegre para a retomada de eventos na cidade, de forma gradual e com ocupação escalonada de público.

O governo do Estado aguardará os resultados de evento-teste realizado no fim de semana para discutir quando e como será possível algum tipo de flexibilização para o setor. A previsão é de que a análise dos dados seja concluída nos próximos dias.

Apesar do momento positivo, com redução das internações em UTI e leitos clínicos, além do avanço da vacinação, o governo gaúcho reforça a necessidade de cuidados de prevenção ao coronavírus para impedir a disseminação da variante delta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Brasil tem 1.366 mortes por Covid em 24 horas e total de óbitos passa de 553 mil
Coordenadorias Regionais de Saúde recebem mais de 247 mil doses de vacinas contra Covid nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/gabinete-de-crise-autoriza-reabertura-do-auditorio-araujo-vianna-em-porto-alegre-e-realizacao-da-feira-do-mel-rosca-e-nata-de-ivoti/ Gabinete de Crise autoriza reabertura do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, e realização da Feira do Mel, Rosca e Nata, de Ivoti 2021-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar