Sexta-feira, 02 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Gal Costa morreu de infarto fulminante; cantora tinha câncer de cabeça e pescoço, diz a certidão de óbito

Compartilhe esta notícia:

Cantora morreu em sua casa em São Paulo, aos 77 anos, em 9 de novembro de 2022. (Foto: Reprodução)

A cantora Gal Costa morreu aos 77 anos, em 9 novembro do ano passado, em decorrência de um infarto agudo no miocárdio, de acordo com certidão de óbito. O documento descreve ainda como causa da morte uma neoplasia maligna [câncer] de cabeça e pescoço. A causa da morte de Gal não foi divulgada na época.

Pouco antes da morte, Gal havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A cantora morreu em sua casa no Jardim Europa, área nobre de São Paulo, às 6h40.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal”, “Pérola Negra” e “Barato total”.

Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.

Três anos depois, veio outro clássico: “Baby”, de Caetano Veloso. A canção foi feita para Maria Bethânia, mas Gal a lançou em disco e a projetou no álbum-manifesto da Tropicália. “Divino maravilhoso” (de Gil e Caetano) foi outra da fase tropicalista.

Ela deixa o filho Gabriel, de 17 anos, que inspirou o último álbum de inéditas. “A pele do futuro”, de 2018, foi o 40º disco da carreira. “Está vindo a geração que salvará o planeta”, disse ela na época.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Gal Costa teve plano de saúde cancelado por falta de pagamento e cirurgia quase foi adiada
Superpaquita da Xuxa virou a Rainha das Novelas e cantora de sucesso
https://www.osul.com.br/gal-costa-morreu-de-infarto-fulminante-cantora-tinha-cancer-de-cabeca-e-pescoco-diz-certidao-de-obito/ Gal Costa morreu de infarto fulminante; cantora tinha câncer de cabeça e pescoço, diz a certidão de óbito 2023-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar